Série: Sermão da Montanha - Conclusão

Série: Sermão da Montanha - Conclusão
"Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas" (Mateus 7:28-29).

Quando Jesus terminou de falar, o povo sabia que havia algo diferente nele. Ele ensinou com autoridade. Eles podiam dizer que Sua mensagem era a mensagem que eles deveriam ouvir. O mesmo é verdade hoje - devemos também ouvir a mensagem de Jesus e fazer o que Ele instruiu.

A razão pela qual Jesus foi capaz de ensinar com autoridade foi porque Ele era (e é) o Filho de Deus. Quando Pedro, Tiago e João testemunharam a transfiguração de Jesus, ouviram o Pai falar do céu: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi" (Mateus 17:5). Quando Jesus deu aos Seus apóstolos a Grande Comissão, Ele começou enfatizando Sua autoridade: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18). Esta foi a base para seu trabalho em fazer discípulos e ensiná-los a observar Seus mandamentos (Mateus 28:19-20).

Se Jesus fosse apenas outro homem com uma mensagem que Ele inventou por Sua própria conta, poderíamos escolher aceitá-la, rejeitá-la ou segui-la e ignorar o resto sem qualquer consequência duradoura. Mas como Ele é o Filho de Deus e Sua mensagem é de origem divina, devemos aceitar Sua mensagem e obedecê-la. A escolha ainda é nossa, mas não é sem consequência. Nossa decisão é uma questão de vida eterna ou morte (João 5:28-29).

Se quisermos ser discípulos de Jesus, devemos segui-Lo em todas as coisas. Toda a nossa vida deve ser devotada a Ele. Se fizermos isso, as recompensas valerão a pena.

Links para cada uma das lições desta série estão disponíveis abaixo:

  1. Introdução
  2. Uma vida abençoada
  3. Uma vida justa
  4. Uma vida sincera
  5. Uma vida centrada
  6. Uma vida de justiça
  7. Uma vida diferente
  8. Conclusão

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem