Série: Sermão da Montanha - Introdução

Série: Sermão da Montanha - Introdução
"Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos, e ele se pôs a ensiná-los, dizendo" (Mateus 5:1-2).

No Sermão da Montanha, Jesus deu instruções para a vida de um discípulo. A medida que as pessoas passavam a segui-Lo, Ele queria que elas tivessem certeza de que entenderam o que significava ser Seu discípulo. Então Ele lhes forneceu instruções mostrando o tipo de vida que eles seriam chamados a viver.

Estudando o sermão da montanha, vemos que a vida de um discípulo é:

  1. Uma vida abençoada
  2. Uma vida justa
  3. Uma vida sincera
  4. Uma vida centrada
  5. Uma vida de justiça
  6. Uma vida diferente

Nós também precisamos ter certeza de que entendemos o que significa ser um discípulo e como isso irá necessariamente impactar nossas vidas. Jesus disse em outro lugar: "Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"(João 8:31-32).

Ser discípulo, significa que devemos permanecer nas palavras do Senhor. A mensagem gravada no Sermão da Montanha é um ótimo lugar para começarmos a fim de aprender o tipo de caráter que devemos desenvolver para que possamos ser agradáveis a Ele.

O Sermão da Montanha, também é um bom lugar para voltarmos periodicamente para que possamos avaliar a nós mesmos e ver se há algum aspecto em nossas vidas em que estamos aquém ou se há alguma parte de nossas vidas em que nós podemos continuar a melhorar.

À medida que avançamos neste estudo, vamos cada um de nós olhar honestamente para nós mesmos para ver como podemos refletir melhor a vida que se espera de alguém que é um cidadão do reino dos céus.

Segue abaixo os estudos desta série:

  •  Introdução
  • Uma vida abençoada
  • Uma vida justa
  • Uma vida sincera
  • Uma vida centrada
  • Uma vida de justiça
  • Uma vida diferente
  • Conclusão

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem