5 Atitudes que nos levam a alcançar o impossível

5 Atitudes que nos levam a alcançar o impossível
Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus a Paz do Senhor!

Nesta oportunidade nos vamos meditar na Palavra de Deus que se encontra em Marcos 9.23 que diz: Disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”

E ainda em Lucas 18. 27 que diz: Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”

Você já chegou a um ponto em sua vida onde você não vê nenhuma saída?

É com você que eu quero falar nessa noite: Deus quer fazer o impossível acontecer em sua vida!
Nós em nossa capacidade humana somos limitados, isso é algo indiscutível, mas Deus não o é, e Ele sempre quer nos ajudar em nossas causas, principalmente em nos mostrar como fazer o possível para alcançar o impossível.

Às vezes pedimos muito, oramos muito para que Deus guie nossos passos e nos ajude em diversas causas, em diferentes áreas de nossa vida, mas nem sempre estamos dispostos a levantar nossos pés para fazermos a parte que cabe a nós, e esse é o fato de não alcançarmos tudo aquilo que desejamos você já parou para pensar nesse fato?

Você já tentou correr, ou ir à busca do impossível?

“Sábia que a única maneira de alcançar o impossível é acreditando que é possível “e entregando o impossível nas mãos de Deus! Várias passagens Bíblicas nos mostra isso claramente, e uma passagem que sempre muito me chamou a atenção, de uma pessoa que foi em busca do impossível acreditando no possível, é da mulher Sunamita (2 Reis 4:18-37) em que, Eliseu ressuscitou o seu filho, é uma passagem que nos preenche com muitos ensinamentos.

Essa passagem relata a vida da família dessa mulher, em uma experiência extraordinária com Deus através do profeta Eliseu.

Nessa passagem a Sunamita era uma mulher estéril e foi profetizado na vida dela que veria a ter um filho e assim o foi, e alguns anos depois a criança já era um jovenzinho e veio a falecer quão imaginável seria a dor dessa mãe, mas mesmo assim ela não deixou de acreditar no possível, não deixou de exercer a fé em Deus, essa mulher acreditou e foi em busca do impossível.

Gostaria que prestassem bem atenção nesses versículos a seguir, quando essa mulher se encontra a caminho de Eliseu, para relatar a morte de seu filho, ela é questionada se tudo iria bem com ela e sua família? Ela diz que sim!

(2 Reis 4:26) Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

Fico imaginando como tudo poderia ir bem à vida dela, com seu filho morto.

Mas assertivamente, essa mulher fez o que realmente devemos fazer em situações de dificuldades, não olhar para a situação por pior que seja de uma maneira pessimista, mas ir a busca da solução, no versículo (2 Reis 4:24) ela diz ao moço que a levara até a presença de Eliseu, para que não se deter-se até que ela chegasse ao seu objetivo, que era a presença de Eliseu, e é assim que devemos agir em situações que não depende mais de nós mas de Deus, ir direto ao encontro com o Senhor que tudo pode.

Deus não exige que façamos o que não temos condições, mas espera que fazemos o que se encontra em nosso alcance, a atitude da mulher Sunamita é um grande exemplo de que quando fazemos o nosso possível, Deus amorosamente executa o impossível, como aconteceu na ressurreição do filho da Sunamita (2 Reis 4:34).

Podemos afirmar que o ato de conquistar é uma característica inerente ao ser humano. Contudo, apesar de sua capacidade mental e psíquica, o homem é um ser com limitações. Ao homem, no curso da vida, apresentam-se os impossíveis, situações das quais o homem é incapaz de solucionar recorrendo às suas faculdades e ciências.

a) O homem não pode conquistar o impossível por meio do “dinheiro” – (Atos 8.9-20)
Impor as mãos e pessoas receberem o Espírito Santo é um ato que somente alguém entronizado ao trono de Deus e à sua vontade pode conseguir.

É um ato impossível ao homem natural. Simão, o mágico, ao ver o apóstolo Pedro impondo as mãos e pessoas recebendo o Espírito Santo pensou que poderia fazer a mesma coisa através do dinheiro. O dinheiro para nada serve no mundo espiritual. Serve no mundo físico, material, mas no espiritual não tem valor algum.

Logo, entende-se que o impossível de Deus não pode ser alcançado por meio de barganhas ou coisas do tipo.

Pedro disse a Simão: “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro”. (Atos 8.20)

b) O homem não pode conquistar o impossível por meio da “sabedoria humana” – (Lucas 5.5)
Pedro era um pescador profissional, tinha seu barco próprio, conhecia o mar da Galileia como poucos assim como a melhor técnica para se apanhar os melhores peixes. Aconteceu, porém, que, após pescar a noite toda, nada apanhou, a impossibilidade se apresentou, e quando o impossível ocorre, a sabedoria humana é incapaz de resolver.

c) O homem não pode conquistar o impossível por meio da “posição social” – (Lucas 8.41-56)
Jairo era um dos principais da sinagoga, pessoa proeminente, de posição social, abastada financeiramente, tinha acesso aos melhores médicos, porém, quando o impossível se apresenta através de uma enfermidade que leva a sua filha a óbito, sua posição social em nada muda a circunstância.

d) O homem não pode conquistar o impossível por meio da “religiosidade” – (João 3.1-3)
Nicodemos era mestre da lei, um homem religioso, mas ao ser confrontado pelos argumentos de Jesus acerca de nascer de novo, algo que só é possível por meio da ação divina no homem, algo impossível de ser alcançado por meio de dogmas religiosos, Nicodemos contemplou a impossibilidade de se entender naturalmente as coisas espirituais.

Só existe uma forma, uma maneira de o homem tornar o impossível como algo possível, é por meio da busca da providência divina, do sobrenatural poder de Deus. O Deus do impossível pode todas as coisas, visto que agindo Deus, quem o impedirá. (Is 43.13)

Por que para Deus nada é impossível?

Para entender a razão pela qual nada é impossível para Deus é necessário analisar um dos atributos ativos de Deus, ou seja, o que Deus é em relação ao universo, a sua “onipotência”.
“Ah Senhor Deus! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido, nada há que te seja demasiado difícil”. (Jr 32.17)

A onipotência de Deus significa duas coisas:

a) Deus tem liberdade e poder para fazer tudo que esteja em harmonia com a sua natureza. Por isso dizer que “nada é impossível para Deus” é uma verdade que está em total conformidade com as Escrituras Sagradas.

b) Deus tem controle e soberania sobre tudo que existe ou possa existir. Somente Deus é Todo-Poderoso.

Vamos meditar agora em Josué 10. 5-15

Vejamos as 5 atitudes que nos levam a alcançar o impossível:

1. Encare os desafios com coragem e fé – Josué 10. 5,6

1.1. Os maiores desafios surgem como resposta às maiores Necessidades
1.2. Frequentemente problemas são gerados por erros cometidos
1.2. A responsabilidade nos impele a aceitar novos desafios

2. Dedique o que você tem de melhor – Josué 10. 7ª

2.1. A conquista do improvável requer dedicação integral
2.2. A dedicação integral atrai o favor divino
2.3. A concentração no prioritário garante o foco necessário para a vitória

3. Julgue o desafio baseado em Deus e não em sua capacidade – Josué 10. 8

3.1. Encare os problemas como oportunidades.
3.2. Veja as dificuldades pelos olhos da fé
3.3. Confie totalmente em Deus

4. Espere a intervenção sobrenatural de Deus – Josué 10.10,11

4.1. Deus responde aos que chamam por Ele
4.2. Deus se revela aos que o buscam
4.3. Deus socorre os que nele confiam

5. Transforme a realidade por meio da fé – Josué 10.12,13.

5.1. A fé cura o passado
5.2. A fé muda o presente
5.3. A fé previne o futuro

A conquista do impossível em Deus é possível

• Pedro não havia pescado nada. Todavia, Jesus entra em cena, o Deus-homem ordena que Pedro tente mais uma vez e então o impossível torna-se possível e o milagre acontece. “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”. (Lucas 5.5)
• Jairo diante da impossibilidade de cura da filha prostrou-se aos pés de Jesus e apesar da menina ter vindo a falecer, Jesus opera o impossível e Jairo tem a restituição da sua filha, a conquista do impossível. (Lucas 8.55)
• Nicodemos conquista o possível num quadro de impossibilidades e então nasce da água e do espírito e marca presença no sepultamento de Jesus, demonstrando sua mudança de pensamento e posição religiosa. (João 19.39-40)

Você quer conquistar o impossível? Apresente a sua causa a Deus porque para Deus nada é impossível.

Autor: Jânio Santos de Oliveira - Presbítero e professor de teologia da Igreja Assembleia de Deus Taquara - Duque de Caxias - RJ

22 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. maravilhosa mensagem...ki bençao

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de Deus, mensagem poderosa...

    Deus continue te abençoando sempre...

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem maravilhosa que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  4. Presbitero janio, que a paz do senhor jesus; esteja contigo todos os dias da sua vida e que o senhor nao e so capacitado em letras, mas o espirito santo tem agido maravilhosamente em sua vida. Que Deus lhe abencoe.

    presbitero - ulisses pereira

    ResponderExcluir
  5. Esta palavra encheu o meu coracao de esperanca e coragem,que o senhor continue sendo este vaso nobre do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  6. uma bençã,me ajudou muito.DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
  7. palavra abençoada a paz do Senhor, que Deus continue te usando desta forma sempre, Deus é contigo não temas, gostaria de pedir uma explanação de I Samuel 28, não consigo entender esta passagem, tenho duvidas sobre o fato de Samuel depois de morto falar com Saul, pode me ajudar por favor, que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo

    ResponderExcluir
  8. Essa palavra gerou em mim mais fé pois estou passando por um momento muito difícil na minha vida e só Deus pode me ajudar, q Deus te abençoe irmão em em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  9. Essas palavras me confirmaram e aumentaram minha fé

    ResponderExcluir
  10. Que palavra edificadora agora posso esperar o impossível de Deus na minha vida estou cofiante que Deus tudo ode fazer

    ResponderExcluir
  11. Isso que eu chamo palavra remma.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Linda palavra que Deus o abençoe pastor

    ResponderExcluir
  13. Estou passando por uma grande luta que pra mim não tem mais solução, mas depois da palavra eu creio que o Deus de Abrão vai me dar Vitória e vai fazer acontecer o impossível. Peço oração ao irmaos por essa causa.

    ResponderExcluir
  14. Estou passando por uma grande luta que pra mim não tem mais solução, mas depois da palavra eu creio que o Deus de Abrão vai me dar Vitória e vai fazer acontecer o impossível na minha vida.. Peço oração ao irmaos por essa causa. Paz do senhor

    ResponderExcluir
  15. Meu jesus, em vós depositei minha confiança. Vós sabeis tudo, pai e senhor do universo, sois o rei dos reis, vós que fizeste o paralitico andar, o morto reviver, o leproso sarar, fazei com que (peça a graça). Vós que vistes minha angustia e lagrimas bem sabeis de tudo. Divino amigo, como preciso alcançar de vós esta graça! (repita o pedido com muita fé). Fazei, divino Jesus, que antes de terminar esta conversa, durante nove dias, eu alcance a graça que peço com fé.
    Com gratidão publicarei esta oração para que todos os que precisam apredam a ter confiança em vossa misericórida. Iliminai meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias, do amanhecer ao entardecer, e testemunha nosso dialogo. Jesus, eu tenho confiança em vós. Cada vez mais aumentai a minha fé. Amém

    ResponderExcluir
  16. forte palavra homem de Deus,estarei entrando em contato no seu blog,felicidades!

    ResponderExcluir
  17. Palavra maravilhosa!Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  18. Que bênção, que DEUS abençoe poderosamente

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem