Lições Sobre Liderança

Lições Sobre Liderança
Com tanta atenção focada atualmente no novo governo em Brasília, acho que seria um bom momento para tirar algumas lições da Palavra de Deus sobre liderança.

Em 1 Crônicas 14:12, lemos sobre os líderes militares de Davi travando uma batalha bem-sucedida contra os filisteus e levando alguns dos despojos, incluindo ídolos estrangeiros. Davi os forçou a destruir esses objetos porque eles violavam os mandamentos de Deus.

“E deixaram ali os seus deuses, que, por ordem de Davi, foram queimados a fogo”.

Neste breve episódio, vemos várias qualidades a serem procuradas nos líderes:

1. Bons líderes sabem o que é certo e errado

Davi mostrou a razão básica pela qual ele era um bom líder - ele foi capaz de saber quando seus seguidores fizeram uma má escolha e a corrigiram. Davi não liderou pesquisas de opinião, ele seguiu o que era certo.

2. Bons líderes podem tomar decisões impopulares

Embora seus homens possam ter se revoltado com a perda de seus saques (para não mencionar a vergonha por serem chamados a prestar contas pelo pecado), Davi tomou a decisão difícil. Os líderes devem estar prontos para sacrificar a popularidade em prol dos princípios.

3. Bons líderes obedecem a seus líderes

Líderes que se consideram a autoridade final, que se recusam a se humilhar pela razão ou pelo direito, muitas vezes levam seu povo à destruição. Davi entendeu que Deus era seu líder e ele precisava se submeter à sua liderança se quisesse manter sua própria posição.

Os mesmos princípios existem hoje e, quando os líderes os entendem, podem esperar uma liderança longa e bem-sucedida, e o povo desfrutará de paz e prosperidade como resultado.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem