10 Sinais Que Você é Mais Orgulhoso do Que Imagina

10 Sinais Que Você é Mais Orgulhoso do Que Imagina
Embora todos nós lutemos com orgulho, muitas vezes não reconhecemos o orgulho em nossas próprias vidas e liderança. C. S. Lewis chamou o orgulho de “o grande pecado” e o pecado que vemos nos outros muito mais facilmente do que vemos em nós mesmos.

A seguir estão dez sinais que os líderes são mais orgulhosos do que eles imaginam. Eu escrevi a lista dirigindo se ao líder e está cheia de sarcasmo. Eu vi todos eles em algum momento dos meus 20 anos de liderança, o que significa, de acordo com Lewis, que, tragicamente, eles certamente existiram em meu coração e vida às vezes.

1. Você acha que não tem problema com o orgulho.

Você sabe que os outros lutam com o orgulho, e você se pergunta por que eles o fazem, porque em sua mente eles não têm muito do que se orgulhar. Você tem, mas você lutou melhor do que a maioria.

2. Você acha que os outros lhe deve.

Você fez tanto pela organização que você a colocou em dívida com você. Eles lhe devem mais dinheiro, mais tempo, mais de muitas coisas que não estão lhe dando.

3. Você superestima suas contribuições.

Você secretamente, e mesmo não tão secretamente, pontifica em quanto melhor as coisas são por sua influência e contribuição.

4. Você subestima as contribuições de sua equipe.

Se você superestimar sua contribuição, você certamente subestimará a equipe. Você acredita que você é o multiplicador de todo o seu trabalho, criatividade, pensamento e foco.

5. Você raramente diz "obrigado".

Ingratidão e orgulho são amigos íntimos. Por que você agradaria aos outros, afinal? Eles devem agradecer você!

6. Você acha que seu sucessor terá dificuldade em segui-lo.

Você pergunta em voz alta para os outros como toda a organização terá que se ajustar quando você sair porque ninguém pode preencher seu lugar. E se a organização não se ajusta, e eles colocam outra pessoa em seu papel, você expressa como sente pena pela pressão que ele / ela terá que suportar devido ao seu legado incrível.

7. Você acha que seu antecessor era um idiota.

Você gosta de fazer observações sarcásticas sobre a pessoa que lhe antecedeu. É uma boa notícia de que você está aqui para corrigir todos esses erros tolos.

8. Você frequentemente se compara com os outros.

É importante encontrar pessoas que você excede na ética, intensidade, aprendizado e resultados de trabalho. Afinal, você precisa de referências constantes para ter certeza de que você está dominando.

9. Você se importa mais com o sucesso do que com a santificação.

Sua santificação pode vir depois, é hora de sucesso agora.

10. Você não pode aprender com pessoas diferentes de você.

As pessoas que são diferentes de você; devem aprender com você. Claro, todos deveriam. Mas eles não têm muito para lhe oferecer porque seu contexto e sua abordagem são únicos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem