Jesus é a Porta

Jesus é a Porta
Texto: João 10:9

Jesus disse: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens"

Introdução: Quando Jesus simplesmente disse: "Eu sou", Ele estava declarando sua divindade. Mas ele continuou dizendo: "Eu sou a porta". Ele não diz que eu sou uma das muitas portas, mas eu sou a única porta que há para entrar nas melhores coisas da vida.

I. Ele é a porta para ser salvo.

Veja novamente João 10:9. Alguns pensam hoje que há muitas estradas para o céu. Mas, a Bíblia estreita o caminho para o Céu até a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Se houvesse mais de um caminho para o Céu, posso assegurar-vos que o Senhor Jesus não teria de vir e morrer numa morte vergonhosa e dolorosa no Calvário. Jesus não é uma das muitas portas, mas Ele é a porta indicada por Deus Pai.

II. Ele é a porta para estar seguro.

Ver Romanos 8:39. Se não podemos ser separados do amor de Deus, isso deve nos dar uma grande medida de segurança. A Bíblia diz: "Aquele que tem o Filho tem a vida" (I João 5:12). Se você tem Jesus em seu coração, e se você não pode ser separado ou cortado de Seu amor, uma sensação de bem-estar deve encher nossa alma como um poço artesiano. Se conservar minha salvação dependesse de mim, eu nunca seria salvo outro dia da minha vida. Mas, graças a Deus, minha vida está nele!

III. Ele é a porta para entrar na serenidade.

João 14:27 diz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vos darei como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". A paz é um senso de bem-estar espiritualmente conferido que nos assegura que não importa o que esteja acontecendo neste mundo, estamos seguros em Jesus. Cristo é o "Doador da Paz". Tantas pessoas estão vivendo suas vidas como uma minhoca que acaba de ser colocada em uma chapa quente. Somos, por vezes, perturbados em nossa vida cristã e inquietos, mas a vontade de Deus é uma vida de paz.

IV. Ele é a porta para entrar em um lar especial.

Leia João 14:1-3. Como filhos de Deus, nosso verdadeiro lar não está aqui na terra, nosso verdadeiro lar está no céu, onde Jesus está e onde nunca iremos dizer adeus. O céu é grande, grandioso e glorioso. Ele excederá todas as nossas expectativas humanas e será muito mais do que jamais sonhamos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem