Um Céu Aberto

Texto: Vários

Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele (Mateus 3:16a).

Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu (Lucas 3:21)

E logo, quando saía da água, viu os céus se abrirem, e o Espírito, qual pomba, a descer sobre ele (Marcos 1:10)

Um céu aberto é concedido e disponível para nós somente EM NOME DE JESUS.

I. Um Céu Aberto é Afirmação:

A. A Pré-existência de Jesus: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. (João 1:1)

B. O Prazer de Jesus: “E agora, Pai, glorifica-me em tua presença com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse” (João 17:5)

C. O Propósito de Jesus: “Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo” (João 17:24)

II. Um Céu Aberto é Validação:

A. O Caminho de Jesus é Específico: “E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12)

B. O Caminho de Jesus é Singular: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14:6)

C. O Caminho de Jesus é Suficiente: “Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna”. (Tito 3:4-7)

III. Um Céu Aberto é um Convite:

Hebreus 10:19-20: “Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne”.

Marcos 15:37-38: “…deu seu último suspiro, e o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.

A. Jesus é nosso Mediador: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, o homem Jesus Cristo” (1 Timóteo 2:5)

B. Jesus é nosso Advogado: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo”. (1 João 2:1)

C. Jesus é nosso intercessor: “Por isso, ele é capaz de salvar perfeitamente aqueles que se aproximam de Deus por meio dele, pois vive sempre para interceder por eles”. (Hebreus 7:25)

Conclusão: Um Céu Aberto está diante de nós, então venha com ousadia (Hebreus 10:23) pela porta que está aberta EM NOME DE JESUS! (João 10:9)

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem