Existe Alguma Coisa Que Deus Não Pode Fazer?

Existe Alguma Coisa Que Deus Não Pode Fazer?
Texto: Lucas 1:37

Introdução: Existe alguma coisa que Deus não pode fazer? Você provavelmente espera que eu diga "não" em resposta a esta pergunta. Mas, na realidade, há algumas coisas que Deus não pode fazer. Ele nunca poderia dizer uma mentira, ele não pode voltar atrás em sua palavra, ele não pode ser mau, ou cobiçar as coisas do mundo. Deus não pode ir contra a sua natureza. Sua natureza consiste em tudo o que é puro, justo, santo e verdadeiro.


Qualquer coisa fora desses parâmetros, Deus não pode fazer.

1. Deus não pode mentir

Tito 1:2 diz: "na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos" – Hebreus 6:18 “para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta”

2. Deus não pode mudar

Em Hebreus 13: 8, lemos: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre"

3. Deus não pode negar a si mesmo

2 Timóteo 2:13 “se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo”.

4. Deus não pode ser tentado pelo mal

Tiago 1:13 “Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta”.

As coisas que ele pode fazer deve ser o foco desta questão. Ele pode perdoar pecados, Ele pode amar o ser amado e que ele pode conceder a vida eterna para aqueles que creem nEle. Esse é o Deus milagroso, aquele a quem eu quero servir!

"assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento; para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu" (Hebreus 6:17-19). 

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem