Basta uma palavra

Texto: Mateus 8:5-8,13.

Introdução: Ansiedade é um sentimento que faz parte da vida da maioria das pessoas. São várias as situações que podem produzir ansiedade, o importante é sabermos lidar de maneira positiva com a ansiedade. A Bíblia nos ensina o que devemos fazer para lidar com a ansiedade: levar o motivo de nossa ansiedade a Jesus em oração, receber uma palavra Dele, e junto com ela o descanso (a paz), pois Ele cuida de nós.

O texto de Mateus 8 que lemos nos mostra uma situação de ansiedade na vida de um centurião romano (soldado romano), ele tinha um criado que ficou enfermo, a enfermidade se agravou e o criado caiu de cama paralítico, sofrendo horrivelmente; essa situação produziu tanta ansiedade ao soldado romano que se tornou em aflição; por causa de sua aflição, e do sofrimento de seu criado, ele resolveu procurar a Jesus. O relato dessa história nos ensina uma tremenda lição sobre como enfrentarmos a vida, a ansiedade que as situações inesperadas da vida nos trazem, e o sofrimento consequente disso.

Você quer saber como obter a vitória?

1. Vá a Jesus.

Faça o que o centurião fez, deixe seu orgulho de lado, deixe sua incredulidade de lado, reconheça que precisa de Jesus e vá até Ele. Vá a Jesus em oração, insista até conseguir sua atenção, peça perdão pelo tempo que o desprezou e as suas orientações, e reconheça, de coração, que precisa Dele.

2. Creia na Palavra de Jesus.

A maior lição que o exemplo do centurião pode nos dar é de fé na Palavra de Jesus. Basta uma Palavra de Jesus. Você tem recebido uma palavra de vitória da parte de Deus, mas tem crido nela? Tem confiado na Palavra de Deus como o centurião? O nosso problema é que muitas vezes, mesmo tendo a Palavra de Deus, preferimos desconfiar. Podemos pensar que desconfiamos por causa das circunstâncias, por causa das nossas feridas, por causa do que aprendemos; mas a verdade é que desconfiamos das palavras de Jesus por causa da dureza de nosso coração. Você só terá a vitória se confiar na palavra de Jesus de todo o coração. Confie em Jesus.

3. Tome posse da promessa.

A palavra de vitória pode ser para muitos, mas também é para você. Creia nisso.

Conclusão: Você quer ir a Jesus e entregar a vida a Ele? Quer pedir perdão pela dureza do seu coração e depositar a fé na Palavra que Jesus tem te dado, confiando e obedecendo a Ele?

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!