Em busca da vontade de Deus

Você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus? Sua vida é estruturada segundo as orientações da Bíblia?

Texto: Gênesis 3:1-6

Hoje, boa parte das pessoas, acredita na Bíblia como Palavra de Deus, mas a maioria das pessoas que acreditam não organiza sua vida inteiramente segundo a Bíblia.

A Bíblia nos foi deixada como fonte segura da vontade de Deus. Nem sempre foi assim, em alguns momentos Deus falou diretamente a Seu povo, como no caso de Adão e Eva, mas mesmo assim notamos a dificuldade que Adão e Eva tinham para manter suas vidas organizadas de acordo com o que Deus tinha lhes falado.

Podemos conhecer a vontade de Deus, mas para isso precisamos:

1. Confiar em Deus e fazer Dele e da Sua Palavra a única fonte de sabedoria para as nossas vidas.

Deus deve ser o Senhor de nossas vidas, em consequência disso sua Palavra deve ser o que dirige nossas vidas.

2. Abrir mão de nossa independência e liberdade.

Desconfiamos muito da opinião de terceiros, achamos que quem melhor deve saber a resposta certa para as nossas vidas somos nós mesmos, e isso realmente é uma verdade, a não ser em relação a Deus. Deus sabe, com toda certeza, o que é melhor para a minha vida.

Decida abrir mão de sua liberdade e submeta-se as orientações de Deus. Entregue sua vida a Deus e o deixa dirigi-la.

3. Decidir obedecer a qualquer orientação de Deus.

Gostamos de selecionar as orientações que obedeceremos, as que nos são mais convenientes, desejáveis e agradáveis. Decida obedecer a tudo que Deus mandar, mesmo que não seja o que você gostaria no momento.

Talvez tenhamos dificuldade no início em entender ou ter prazer nos mandamentos de Deus, mas o exercício da obediência em qualquer circunstância nos levará a conhecer melhor a Deus e a Sua vontade.

Conclusão: Você quer conhecer a vontade de Deus? Para que? Se for por mera curiosidade desista, mas se quer organizar sua vida de acordo com a vontade de Deus peça a Ele que te ajude a conhecer a vontade Dele.

Quer entregar sua vida a Deus? Quer conhecer e obedecer a Sua vontade? Quer que Ele seja teu Senhor? se ainda não fez, faça isso hoje mesmo!!!

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!