Alcançar Firmeza

Diretrizes para se Alcançar Firmeza - parte 2

Texto: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Efésios 6: 11)

Introdução: À medida que caminhamos com Cristo aprendemos lições muito importantes, e a maior delas é que nós não somos capazes de coisa alguma (II Coríntios 3: 5). O Reino de Deus é movimentado por poder (I Coríntios 4: 20) e esse poder só está contido em uma fonte, o próprio Deus. Não há lugar nesse reino para figurões exaltados, ou qualquer que se autonomeie capaz de prosperar ou direcionar as ações que carecem ser executadas para se alavancar os propósitos santos do Senhor. O Reino é de Deus, o poder é Dele, as escolhas também são Dele e os capacitados por Ele são os que executam sua vontade. Temos também que analisar a dinâmica antagônica dos princípios divinos ante a dinâmica do mundo que versa que quanto maior, melhor e quanto menor pior. Já, em relação ao Reino de Deus, quanto menor, melhor (João 3: 30; Filipenses 2: 1, 11), e quanto maior pior (Tiago 4: 6). Assim, temos diante de nós uma fundamentação bem sólida de que devemos nos humilhar diante da sua grandeza, reconhecer que nada somos e nada podemos fazer, e que Ele sim, é tudo em todos (I Coríntios 12: 6; I Coríntios 15: 28).

Revestidos da Armadura

- Conscientes da Guerra – desde quando recebemos a Jesus, assumimos uma posição contrária ao império das trevas. Ainda que não se queira admitir, estamos em uma guerra ferrenha, sem tréguas e de vida ou morte. Tentar negar essa verdade é não se preparar devidamente para essa realidade. Jesus disse que o diabo está totalmente inclinado a matar, pilhar e destruir (João 10: 10), e ele não vai hesitar em cumprir aquilo que está em sua essência. Ele é homicida (João 8: 44), carrega consigo a sentença de morte, vive da morte, porque transpira aquilo que lhe é próprio. Devemos então nos conscientizar que a guerra é real e assim desejarmos nos lançar na busca daquele que pode nos capacitar para derrotarmos o nosso inimigo.

- A Armadura, providência Divina – como já dissemos, no Reino de Deus ninguém se auto-capacita, mas toda a capacitação vem do Senhor. Se a nossa comunhão com Ele é verdadeira, isso toca o seu coração e traz sobre nós Unção, cobertura, autoridade que também pode ser traduzida como Revestimento. Isto quer dizer que, não estamos vestidos de uma roupagem cristã, ou uma aparência religiosa, mas que no reino do espírito somos reconhecidos tanto pelo Senhor, como pelos anjos e também pelos demônios. Temos uma marca, um selo, uma chancela que nos é outorgada pelo Deus Altíssimo, de que somos seus filhos e por isso recebemos dele a armadura de Filhos do Rei. Não somos mais quaisquer pessoas, mas somos aliados do Senhor, fazemos parte do seu exército e de nossa própria vontade estamos pelejando as causas do nosso Pai.
Estar cônscio da guerra e da necessidade de se estar capacitado para ela, faz-nos buscar ao Senhor para que sejamos cobertos pela Armadura de Deus.

- O homem espiritual ante as astutas ciladas do Diabo – o apóstolo Paulo nos diz em sua carta (I Cor. 2: 15), que o homem espiritual discerne bem todas as coisas, isto quer dizer que, para todas as circunstâncias da vida o servo de Deus tem no Espírito Santo uma fonte inesgotável de sabedoria e direção que o habilita a tomar decisões acertadas e a se desvencilhar de todas as artimanhas que satanás possa articular. O servo de Deus à mercê do Espírito Santo tem visão ampla das situações, pois ele não anda por aquilo que determina sua intuição, nem tampouco o seu coração, mas por aquilo que o Espírito aviva em seu coração mediante a Palavra de Deus, tornando-o posicionado tanto na defesa quanto no ataque. Ante a astúcia de satanás, temos a sabedoria de Deus (I Coríntios 2: 6). Jesus Cristo venceu o inimigo sob a ação da Palavra. Nós venceremos o inimigo sob o mesmo princípio: Revestidos da armadura do Espírito Santo, vivendo e proferindo a Palavra da verdade.

Conclusão: Há uma armadura preparada para você. O Espírito de Deus espera poder revestir a sua vida de toda a capacitação para que você não apenas resista, mas que você vença o mundo e o diabo. Ele mesmo revestiu a Jesus abrindo o caminho da vitória (Hebreus 10: 19, 20; João 16: 33)e quer capacitar você para derrotar todos os inimigos sob o seu poder.

Daquele que também que crê que você em Cristo é mais que vencedor.

Prs. Israel e Ludmila

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem