Diretrizes para se Alcançar Firmeza

Texto: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Efésios 6.10,11).

Introdução: Estamos vivendo tempos muito trabalhosos (II Timóteo 3: 1), onde o caráter do ser humano está se corrompendo numa velocidade assustadora. Todos os dias recebemos estímulos negativos e somos açoitados por uma avalanche de informações que sinalizam que a humanidade vai de mal a pior. Temos também registrado que essa síndrome (corrupção) está acometendo também a cristãos professos, membros de Igrejas locais, trazendo dificuldades quanto ao testemunho e promovendo escândalos (Mateus 18: 7). Líderes clamam por discípulos firmes, anseiam por uma membresia constante e sempre abundante nas coisas concernentes ao reino (1 Coríntios 15: 58). É imprescindível nesse momento da humanidade e também da Igreja, que ouçamos a voz do Espírito para que à luz da Palavra de Deus possamos alcançar um caráter firme e constante no amor e nos princípios nela contidos, e sobrepujarmos toda a maldade, malícia e corrupção que assola esse mundo. Abra seu coração para ser ministrado pelo Senhor.

1 - “No demais irmãos, fortalecei-vos no Senhor” (v: 10a)– O Senhor é a fonte de todas as coisas. É nele que nos fortalecemos (Filipenses 4: 13) e isso já sabemos décor. Mas o que alguns não sabem é como se fortalecer em Deus na vida prática. Podemos citar pelo menos dois pilares principais para alcançarmos esse fortalecimento.

- Intimidade – intimidade fala de uma vida próxima a Deus, não apenas de um ofício religioso, um ir e vir ao templo cumprindo obrigações litúrgicas, mas possuir um grande anseio de buscar a Deus, de se tornar cada dia mais parecido com Ele (seu caráter). Isso só se alcança através de uma vida diante Dele, prostrada ante a sua presença. É adoração em rendição, abrir mão de tudo o que se é (Filipenses 3: 7, 8), para ser tudo quanto Ele deseja. O tempo que investimos diante Dele obrará conformação à sua imagem (Salmo 34: 5). Quanto mais tempo com Ele, mais Dele teremos. A comunhão em oração gerará fortalecimento, transformações no caráter, sendo percebidas por quem se aproxima dele. Os segredos confidenciados por Ele (Salmo 25: 14) trarão conhecimento profundo, que serão pilares cada vez mais sólidos gerando constância e firmeza.

- Exposição à Palavra de Deus – O Senhor Jesus disse que deveríamos examinar as Escrituras, porque nelas iríamos encontrar a vida eterna e estaria contido nela o testemunho a seu respeito (João 5: 39). Tudo o que desejarmos saber sobre o Senhor, seu querer e sua vontade se encontra nela registrado. Então não podemos nortear as nossas ações pelas sugestões de nossa mente, pelas induções de nossos sentimentos, nem tampouco por supostas revelações desprovidas de fundamentação bíblica. Foi o próprio Espírito Santo quem inspirou a Escritura Bíblica (II Pedro 1: 20, 21), então toda a nossa vida deve ser aprumada segundo os princípios nela contidos (Salmo 119: 105).

2 - “Fortalecei-vos na força do seu poder” (v: 10b) – A intimidade adicionada a uma vida diante da Palavra de Deus confere autoridade. Ninguém profere ou lança mão do nome do Senhor com autoridade se não o conhece intimamente, tendo em sua vida experiências marcantes das transformações e intervenções oriundas do constante comparecimento ante a sua presença. Poder é autoridade, e isso é transferido pela presença dele em nós e também pela disposição de servi-lo sempre.

O mundo espiritual é tomado por força (Mateus 11: 12), sendo assim, qualquer outra possibilidade é descartada ante a declaração de Jesus. Ele mesmo disse: ”Sem mim nada podeis fazer” (João 15: 5), também o apóstolo Paulo declara que o Evangelho é constituído na sua essência de “poder” (Romanos 1: 16). Toda credencial humana é inócua para lograr êxito ante ao mundo espiritual. Somente pela transferência de poder (Atos 1: 8) é que alcançaremos almas, a transformação do meio e a desarticulação total dos desígnios e engendro de Satanás.

Conclusão: Você está sendo convocado pelo Espírito de Deus nesse tempo para romper com esse perfil de inconstância, de instabilidade e de falta de raiz que tenta se instaurar como uma marca dessa geração. Tal perfil, tem tornado a Igreja ineficaz e conjuntamente marcado o caminho de todos aqueles que estão se acomodando a imposição maligna do sistema mundano. Rompa de vez com tudo aquilo que é comum, normal e medíocre, levante-se em nome de Jesus e faça diferença nesse mundo perdido e corrupto.

Tome posse da Palavra, torne-se amigo íntimo de Deus e seja firme.

Prs. Israel e Ludmila

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem