Jesus: O Conquistador da Morte

Jesus: O Conquistador da Morte

Texto: Mateus 28:5-9

Introdução

- A Bíblia fala da morte como nosso inimigo. A morte é universal em seu escopo. Basta ler a Bíblia para descobrir a tristeza e a dor que a morte traz para um lar. Abraão chorou com a morte de sua amada Sara. Davi chorou com a morte de seu filho Absalão. As duas irmãs de Lázaro choraram sua morte. Até Jesus chorou com elas. Temos pesar e tristeza de coração hoje também!

- Somos lembrados das palavras de Paulo que disse: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança” I Tessalonicenses 4:13

- Nossa esperança não é apenas uma ilusão, mas se baseia em verdades infalíveis da morte, sepultamento e ressurreição de Cristo.

I. Jesus ​​Desafiou a Morte.

- No início do ministério de Jesus, Ele disse: “Destruí este templo, e em três dias o levantarei” (João 2:19) Ele estava falando de Seu corpo.

- Jesus estava deixando claro que Ele tinha poder sobre a morte. Mais tarde, ele disse: “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai” (João 10:17-18)

- Jesus orou da cruz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23:46) Ele tinha o controle de Sua própria morte.

II. Jesus ​​Derrotou a Morte.

- A Bíblia ensina que Jesus assumiu um corpo humano com o propósito de morrer, para que Ele “destruísse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo”. (Hebreus 2:14)

- A ressurreição de Jesus destruiu o poder da morte de segurar sua vítima. ... Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Coríntios 15:54-57

III. Jesus ​​Livra da Morte.

- A Bíblia afirma que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. A morte física é a experiência de todos. A morte ocorre para aqueles que pertencem a Deus e para aqueles que não pertencem a Ele.

- A morte fala de separação. Os perdidos estão separados de Deus por toda a eternidade. Eles são lançados no “lago de fogo”. A Bíblia chama isso de “segunda morte”. Jesus livra da segunda morte ou morte eterna todos aqueles que são Seus. Seus nomes estão escritos no “livro da vida”.

- O nome de uma pessoa é registrado no “livro da vida” no momento em que ela experimenta o novo nascimento.

- A morte não poderia prender Jesus na sepultura e nem a morte aprisionará o corpo dos salvos. Os corpos dos salvos serão levantados. No túmulo de Lázaro, Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E quem vive e crê em mim nunca morrerá”.

- Paulo disse: “Eis que vos mostro um mistério; Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:51-52)

- Novamente em I Tessalonicenses Paulo escreveu: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16)

- Jesus disse: “Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que ouvirem viverão”. (João 5:25)

Conclusão

- No Salmo 23, Davi disse: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo” No Salmos 48:14 lemos: “Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte”

- Alguém sugeriu lindamente que este versículo poderia ser traduzido: “Este Deus é o nosso Deus de eternidade a eternidade. Ele será nosso guia até a morte, sobre a morte e além da morte”.

“Não temas; eu sou o primeiro e o último, e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades” (Apocalipse 1:18)

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem