Ungido Com Óleo Fresco

Ungido Com Óleo Fresco
Texto: Salmos 92:10

Introdução: O azeite sempre simbolizou o Espírito Santo. O salmista diz que deveria ser “ungido com óleo fresco”. Em outras palavras, ele sabia que precisava da unção de Deus todos os dias. Ele sabia que a unção de ontem não era boa o suficiente para hoje. O resultado de ser ungido com óleo fresco é visto nos versículos a seguir. O resultado de ser ungido com óleo fresco resultou em vencer seus inimigos, florescer como uma palmeira, estar plantado na casa do SENHOR e produzir frutos na velhice.

A necessidade de as pessoas serem ungidas com óleo fresco não pode ser negligenciada. Em uma época em que as pessoas estão tentando de tudo, há uma grande necessidade de o povo de Deus ser ungido de novo no Espírito Santo. O emocionalismo nunca substitui o poder do Espírito Santo e nunca dará os resultados que o poder de Deus pode dar. Muitas igrejas substituíram o poder de Deus por cultos emocionais, mas os cultos emocionais não mudam vidas nem conquistam almas para Cristo. A necessidade de nossos dias é que os crentes sejam ungidos com óleo fresco. 

Deixe-me compartilhar algumas observações do versículo acima sobre essa unção.

Primeiro, você não pode se encher de óleo fresco enquanto sua vida estiver cheia de outras coisas. 

• Deus não pode te encher quando você está cheio de pecado. Ele não pode enchê-lo quando você está cheio de desejos egoístas, motivos e seus próprios pensamentos de como as coisas devem ser feitas. 

• A única maneira de sua vida ser cheia com o poder do Espírito Santo é você se esvaziar antes de ser cheio.

Segundo, você não pode ser esvaziado até que se renda ao Espírito Santo. 

• Em outras palavras, você deve morrer para si mesmo antes que Deus possa enchê-lo com óleo fresco. Enquanto você tentar manter a carne viva e fazer as coisas com seu próprio poder, continuará deixando de ser cheio com o óleo fresco do Espírito Santo. 

• Você descobrirá que, depois de crucificar sua carne e morrer para si mesmo, é quando a sua vida é esvaziada e o vazio pode ser preenchido com o óleo fresco do poder de Deus. É quando você chega ao fim de si mesmo e percebe que não tem respostas; é quando Deus pode encher você com Seu poder. Meu amigo, você deve parar de tentar ajudar a Deus e ceder ao poder do Espírito Santo.

Terceiro, é somente a unção do Espírito Santo que dá os grandes resultados que esta geração precisa. 

• Vivemos momentos em que as pessoas desculpam as obras do passado. As pessoas costumam dizer que aqueles tempos eram diferentes, e o que foi feito naquela época não pode ser feito hoje. 

• Deixe-me lembrá-lo de que as obras do passado foram feitas apenas porque as pessoas que Deus usou no passado estavam cheias do óleo fresco do Espírito Santo de Deus. Se você quiser que Deus faça alguma coisa durante a sua vida, terá que ser cheio com o poder Dele.

Quarto, o óleo do passado não será suficiente para a necessidade de hoje. 

• Muitas pessoas confiam no que Deus fez no passado quando precisam ser ungidas com óleo fresco. Meu amigo, o óleo fresco do Espírito Santo de Deus é a resposta para seus problemas hoje. 

• O óleo de ontem foi bom para ontem, mas a necessidade de hoje é o óleo fresco do poder do Espírito Santo. 

• Se você continuar confiando na unção de ontem para as necessidades de hoje, sempre se sentirá sem o poder necessário para suas situações. 

• Deixe-me encorajá-lo a ser ungido diariamente com o óleo fresco do Espírito Santo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem