Uma Glória Muito Necessária

Uma Glória Muito Necessária
Texto: 2 Crônicas 7:2

Introdução: 2 Crônicas 7:2 declara: “E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a sua casa”. Que bênção ver como a glória de Deus se manifestou no Antigo Testamento.

Em Êxodo 24:15-16 vemos a glória de Deus no Monte Sinai; “15 E tendo Moisés subido ao monte, a nuvem cobriu o monte. 16 Também a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia, do meio da nuvem, Deus chamou a Moisés”

Em Êxodo 40:34-35 vemos a glória de Deus no tabernáculo “34 Então a nuvem cobriu a tenda da revelação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo; 35 de maneira que Moisés não podia entrar na tenda da revelação, porquanto a nuvem repousava sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo”

E em 2 Crônicas 7:2 podemos ver a glória de Deus no templo judaico.

Quando pensamos na glória de Deus, pensamos no brilho e no esmagador esplendor de Deus. Deus disse a Moisés em Êxodo 33:20: “Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum pode ver a minha face e viver”. Moisés não poderia ver a face de Deus em toda a sua majestade, pois se ele tivesse em um corpo terreno, ele não poderia viver.

A igreja moderna está procurando funcionar e operar na energia da carne, e não no maravilhoso e sobrenatural poder de Deus. Já é hora de buscarmos o Espírito Santo mais uma vez para ser nossa força espiritual enquanto vivemos neste mundo.

I. A Glória é Significativa.

As razões pelas quais a glória de Deus não se manifesta em muitas igrejas é porque a maioria das pessoas hoje acha que não é realmente tão importante. Você não pode fazer um trabalho espiritual na mera energia e esforços da carne. Porque a glória é tão significativa?

A. Primeiro, adoçará os santos. Muitos santos são azedos e amargos.

B. Em segundo lugar, agitará os santos. Quando a glória de Deus estiver sendo derramada, os santos serão levados a se arrepender ou se alegrar.

C. Em terceiro lugar, fortalecerá os santos. Quando estamos ao redor do derramamento da glória de Deus em nosso meio, nos tornamos mais fortes para ministrar ao mundo em um tempo confuso e conturbado.

II. A Glória Está Faltando. Se Foi... Icabode

Porque a glória está faltando na igreja?

A. Primeiro, há falta de desejo. Geralmente, não buscamos a Deus como nossos antepassados fizeram anos atrás.

B. Em segundo lugar, há falta de dedicação. Deus disse que o encontraríamos quando o buscássemos com todo o nosso coração (Jeremias 29:13). “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.

C. Em terceiro lugar, há uma falta de negação do eu (Mateus 16:24). “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”. Quando a vida do eu está no controle, a glória do Senhor não será experimentada na vida de um cristão.

III. A Glória é Ministrada.

Deus não brinca de “esconde-esconde” com o seu povo. Ele quer desdobrar tudo o que Ele é para aqueles que creem em Seu precioso nome (João 14:21) “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. 

Deus deseja ministrar em Sua glória entre o Seu povo.

A. É para os santos

B. É através do Espírito

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem