O Testemunho da Ressurreição de Jesus

O Testemunho da Ressurreição de Jesus
Texto: Mateus 28:1-6

Introdução: Em meio a todas aquelas indignidades que Jesus sofreu nas mãos dos oficiais judeus, havia, no entanto, alguns amigos que simpatizavam com ele. Alguns ficaram perto de Sua cruz enquanto Ele estava pendurado ali, um foi aos oficiais e pediu o corpo de Jesus e enterrou Jesus em seu próprio túmulo particular.

Jesus não recebeu nenhuma dignidade de sepultamento que normalmente acompanha alguém sendo enterrado / sepultado. Ele foi rapidamente envolto em uma roupa funerária e colocado no túmulo e os guardas / soldados nomeados garantiram que a porta de pedra fosse fechada e selada.

Naquele terceiro dia, de manhã cedo, antes do nascer do sol, amigos de Jesus estavam no túmulo para terminar o processo de sepultamento adequado, mas para sua surpresa, Jesus não estava mais lá. O que os anjos disseram a alguns amigos de Jesus mais tarde naquele dia, é repetido hoje para nós: "... eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia..."

I. A Ressurreição é Uma Testemunha de Jesus

1. A ressurreição mostra a verdade da missão / propósito de Jesus ao vir.

 - Jesus cumpriu todas as suas reivindicações de ser o Messias designado para Sua ressurreição.

 - "... Destrua este templo e em três dias eu o levantarei novamente ..."

 - Ninguém entendeu o que Jesus estava dizendo no início, mas após o Seu sepultamento, Seus inimigos se lembraram de Sua declaração sobre ressuscitar, então eles tomaram precauções contra alguns dos amigos de Jesus tirarem Seu corpo e alegarem que Ele estava vivo novamente.

 - Jesus falou sobre um sinal maior a ser dado aos fariseus incrédulos: “... nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra" (Mateus 12:38-40)

 - Apesar dos guardas e as precauções que seus inimigos tomaram para guardar Seu túmulo, Jesus ressuscitou na hora marcada e demonstrou que Ele era realmente o Cristo, o Salvador do mundo.

 - Paulo afirmou isso claramente quando escreveu: "... com poder foi declarado Filho de Deus segundo o espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos-Jesus Cristo nosso Senhor,..." (Romanos 1:4)

 - Venha, inspecione o túmulo e aprenda com seu vazio que Jesus era / é de fato o Cristo, o Salvador do mundo.

2. A ressurreição mostra a suficiência da mediação de Jesus.

 - Jesus veio para tirar a culpa de um mundo pecador e arruinado e redimir a humanidade para Deus pelo Seu sangue.

 - Sob os pecados da humanidade, Jesus morreu.

 - Como alguém pode ter certeza de que o que Jesus fez cumpriu o que Ele disse que veio fazer?

 - Sua ressurreição provou, sem qualquer dúvida, que Jesus cumpriu o que veio fazer aqui.

 - Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade (nós) e foi sepultado em uma tumba quando morto, mas Ele ressuscitou no terceiro dia como disse que faria.

 - Jesus, muito claramente satisfez todas as reivindicações legais da lei e da justiça contra nós em nosso favor.

II. A Ressurreição é Uma Promessa Aos Crentes (Nós)

1. É uma promessa, uma garantia do poder de Jesus Cristo para elevar o crente (nós) a uma vida espiritual.

 - A ressurreição de Jesus é apresentada pelas escrituras como um padrão a ser cumprido por todos os Seus seguidores / crentes.

 - O mesmo poder que ressuscitou Jesus do túmulo também ressuscitará os crentes dentre os mortos.

 - "... e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus” Efésios 1:19-20

 - "... Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu grande amor com que nos amou, ainda quando estávamos mortos em pecados, nos vivificou juntamente com Cristo, (pela graça sois salvos ..)"

 - "...Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos 6:4)

 - "... Ninguém a tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai...." (João 10:18)

2. É uma promessa, uma garantia da determinação de Jesus de elevar os crentes para a vida eterna.

 - João 6:40-54 "... Eu o ressuscitarei no último dia ..."

 - Após a Sua própria ressurreição, Jesus deu a Sua promessa de que todos os que creem Nele também serão ressuscitados.

 - "... Cristo ressuscitou dos mortos e se tornou as primícias dos que dormem ..." (1 Coríntios 15:20)

 - Romanos 8:11, 2 Coríntios 10:14

 - Jesus promete ressuscitar todos os crentes Nele dentre os mortos e dar a cada crente a vida eterna. Jesus pode fazer isso? Jesus cumpre Suas promessas / palavra?

Conclusão:

1. Como nos dias de Jesus, as pessoas hoje não creem em Jesus, exceto talvez Ele fosse um homem excepcional, mas apenas um homem, como qualquer outra pessoa.

- Ele morreu pelo que estava fazendo, mas nunca ressuscitou dos mortos e, portanto, não é algum "salvador" do mundo.

 - Para aqueles que não acreditam em Jesus, venha então e veja onde Jesus foi colocado e diga "quem" O moveu?

 - Você acredita na história que as autoridades religiosas persuadiram os soldados que guardavam o túmulo de Jesus a contar, que enquanto dormiam em serviço, enquanto guardavam o túmulo, os seguidores de Jesus entraram e levaram Seu corpo?

 - É nisso que você acredita?

 - Então explique como dentro de 40 dias Jesus apareceu a muitos de Seus seguidores, até comeu com eles e então, enquanto várias centenas o observavam, Jesus começou a subir nas nuvens e então desapareceu no céu. Explique isso!

 2. Nos dias de Jesus, muitos procuraram por Ele até que O encontraram por diferentes razões, mas eles continuaram procurando até que o encontraram.

 - Algumas mulheres foram ao túmulo de Jesus naquela manhã para terminar o processo de sepultamento, mas foram saudadas por um anjo que disse: "... Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia... "

 - Ele se foi, mas agora está presente e "... Ele pode salvar perfeitamente todos os que por ele se aproximam de Deus ..."

 - Se VOCÊ está procurando por Jesus, Ele pode ser encontrado e está pronto para trazê-lo para a Família de Deus.

 - Você está procurando por Jesus?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem