4 Maneiras de Provar Que Somos Discípulos de Jesus

4 Maneiras de Provar Que Somos Discípulos de Jesus
Texto: João 13:35 "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros"

Amando uns aos outros

Uma das piores coisas que os cristãos podem fazer é lutar por não essenciais da fé. Devemos nos unir no essencial e não nos dividir no não essencial. Caso contrário, os outros não podem sequer nos reconhecer como discípulos de Jesus e os não-cristãos não vão querer participar dessa luta interna.

E quem poderia culpá-los? Jesus disse: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13: 34-35). Portanto, é "por este" "amor um pelo outro" que saberão que nós somos Seus discípulos.

Estando dispostos a ofender para salvar

O que quero dizer quando afirmo que devemos estar dispostos a ofender a fim de salvar é que devemos compreender que a Palavra de Deus vai afligir os perdidos, mas ela fere, a fim de curar. Corta para que eles possam ser curados. Temos de aceitar o fato de que "Para uns, na verdade, cheiro de morte para morte; mas para outros; cheiro de vida para vida", por isso não tomar como algo pessoal. No entanto, não devemos recuar da Grande Comissão (Mateus 28:19-20), porque seria como não avisar uma família dormindo que a casa está pegando fogo. Você acorda-os no meio da noite - menos do que conveniente - para salvar suas vidas! Quanto mais preciosas são essas almas na eternidade? Pense nisso desta maneira!

Mostrando Compaixão

Quando nascemos de novo, Jesus nos coloca no ponto exato onde Ele quer e que melhor se ajusta ao corpo de Cristo, a igreja. O corpo e todos os membros estão incluídos - tem talentos e habilidades específicas a serem utilizados para a glória de Cristo. Isso pode significar alimentar os pobres para alguns. Pode ser vestir os pobres. Pode ser visitar os doentes e aqueles na prisão e até mesmo usar de misericórdia com um estranho (Mateus 25:35-36). Mas esta é a maneira como Jesus vê: "Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mateus 25:40).

Servindo uns aos outros

Somos chamados a sair ao mundo, mas somos chamados ao mesmo tempo para servir um ao outro. Isso é encontrado em toda a Escritura, especialmente na igreja do Novo Testamento. O apóstolo Paulo disse aos Gálatas: "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros" (Gálatas 5:13) e até mesmo "sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo" (Efésios 5:21).

Conclusão

Se mostrarmos ao mundo o mesmo amor que Jesus mostrou a Seus discípulos e a nós; salvando-nos pelo seu própria sangue, então, outros podem ser atraídos a Cristo. Nós somos como a lua. Nós não temos nenhuma luz própria. Nós só podemos refletir o Filho de Deus para que outros possam vê-lo olhando para nós. Pelo menos essa é assim que deve ser. 

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem