As Características da Hipocrisia (Judas Iscariotes)

As Características da Hipocrisia (Judas Iscariotes)
Os doze apóstolos incluíam "... Judas Iscariotes, aquele que o traiu" (Mateus 10:4). 

A hipocrisia é um câncer espiritual que pode devastar vidas e destruir ministérios. 

Em uma recente matéria que li, descobri que os pastores de ovelhas da Nova Zelândia usam carneiros machos castrados especialmente treinados para levar outras ovelhas das áreas de espera para a sala de abate. Esses carneiros machos são apropriadamente chamados de "ovelhas Judas". Isso ilustra a comunhão com a qual associamos Judas; ao engano e à morte. Fingindo ser amigo de Jesus, Judas o traiu com um beijo e tornou-se para todo o tempo e eternidade o epítome da hipocrisia.

Várias características da hipocrisia espiritual são claramente evidentes na vida de Judas. 

Primeiro, as pessoas hipócritas geralmente parecem genuinamente interessadas em uma causa nobre. Judas provavelmente não queria que os romanos governassem Israel e viu em Cristo uma oportunidade de fazer algo a respeito. Ele provavelmente tinha o equívoco comum de que Jesus iria imediatamente estabelecer Seu reino terrestre e reprimir a opressão romana. 

Segundo, pessoas hipócritas demonstram uma fidelidade externa a Cristo. Muitos daqueles que seguiram Jesus nos estágios iniciais de Seu ministério o abandonaram ao longo do caminho (João 6:66). Judas não. Ele ficou até o fim. 

Terceiro, pessoas hipócritas podem parecer santas. Quando Jesus disse aos discípulos que um deles o trairia, nenhum deles suspeitava de Judas. Mesmo depois que Jesus identificou Judas como seu traidor, os outros discípulos ainda não entendiam (João 13:27-29). Judas deve ter feito um ato muito convincente! 

Quarto, as pessoas hipócritas são egocêntricas. Judas não amava a Cristo - ele amava a si mesmo e se juntou aos discípulos porque achava que poderia obter prosperidade pessoal. 

Finalmente, pessoas hipócritas são enganadoras. Judas era um peão de Satanás, a quem Jesus descreveu como mentiroso e pai da mentira (João 8:44). É de admirar que toda a sua vida tenha sido uma decepção após a outra? 

Judas era um incrédulo, mas a hipocrisia também pode prosperar nos crentes se seus sinais reveladores forem ignorados. É por isso que você deve guardar seus motivos com cuidado, andar no Espírito todos os dias e confessar imediatamente até o menor indício de hipocrisia. 

Peça a Deus para purificar seu amor por Ele e protegê-lo das sutis incursões da hipocrisia. 

Leia João 12:1-8. 

Como Maria demonstrou seu amor por Cristo?

Que objeção Judas levantou?

Qual era o motivo dele?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem