A Verdade Sobre a Salvação

A Verdade Sobre a Salvação
Durante uma das tentativas falsas a que Jesus foi submetido antes de ser crucificado, Pôncio Pilatos perguntou-lhe: "O que é a verdade?" (João 18:38) Pilatos fez a pergunta ironicamente. Pilatos realmente não se importava com o que a verdade era e não teria acreditado se Jesus tivesse revelado isso a ele. Mas a questão de Pilatos é uma questão com a qual todos devemos lutar. Qual é a verdade sobre a salvação? Qual é a verdade sobre Deus? Qual é a verdade sobre Jesus? Qual é a verdade sobre a salvação? Ignorar essas perguntas é tolice. Ser enganado sobre essas questões é perigoso. Ter as respostas verdadeiras para essas questões da verdade é crucial.

O que mais queremos que você entenda o que é a salvação. Embora existam muitas outras verdades importantes na fé cristã, conhecer e compreender a verdade sobre a salvação é o mais importante, pois determina onde passaremos a eternidade. Abaixo estão listadas as verdades de várias áreas da fé cristã relacionadas à salvação.

A Verdade Sobre Deus

Deus existe (Salmo 14:1). Deus criou o universo e tudo nele, incluindo a humanidade (Gênesis 1:1). Deus é todo-poderoso (Jó 42:2), onisciente (1 João 3:20), infinito e eterno (Salmos 90:2). Deus é absolutamente santo e livre de pecado (Isaías 6:3). Deus é absolutamente justo e não permitirá que o mal fique impune. Deus é misericordioso, gracioso e amoroso (1 João 4:8).

A Verdade Sobre a Humanidade

Deus nos criou para ter um relacionamento pessoal com ele. Deus nos criou com a capacidade de escolher o bem e o mal e escolhemos o mal. Todos pecamos e carecemos da glória de Deus (Romanos 3:23). Por causa do nosso pecado, nós merecemos a morte, não apenas a morte física, mas a morte eterna, porque o nosso pecado é em última instância contra um Deus eterno (Romanos 6:23). Não há absolutamente nada que possamos fazer para retificar nosso relacionamento com Deus por nossa conta (Romanos 3:10-18).

A Verdade Sobre Jesus Cristo

Sabendo que a humanidade não pode alcançar sua própria salvação, Deus assumiu a forma humana na pessoa de Jesus Cristo (João 1:1,14). Deus literalmente se tornou um ser humano e andou neste planeta por aproximadamente 33 anos, ensinando a verdade, realizando milagres e vivendo uma vida sem pecado. Assim como a humanidade rejeita a Deus, também rejeitamos Deus encarnado. Jesus foi impiedosamente espancado e depois crucificado (Mateus 27). Jesus voluntariamente sacrificou a sua vida pela nossa e morreu na cruz (João 19). Como Ele era Deus, Sua morte carregava um valor infinito e eterno, pagando o preço infinito e eterno que nossos pecados exigem (2 Coríntios 5:21). Três dias depois de sua morte, Jesus ressuscitou, demonstrando que Sua morte pagou o preço pelo pecado (1 Coríntios 16).

A Verdade Sobre a Salvação

Por causa do sacrifício perfeito e completo de Jesus Cristo, nossos pecados podem ser perdoados. Deus nos oferece salvação, libertação, redenção e perdão. O único requisito que Deus exige é que recebamos o dom da salvação que Ele nos oferece através de Jesus Cristo (João 3:16). Tudo o que temos a fazer é aceitá-lo, pela fé, confiando apenas no sacrifício de Jesus para cobrir nossos pecados. Quando recebemos a salvação pela fé em Jesus Cristo, nosso relacionamento com Deus é restaurado e nos é prometido um lar eterno no céu (Mateus 25:46).

Você está pronto e disposto a aceitar essas verdades? Se assim for, coloque sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador. Reconheça que você pecou e é digno da morte. Agradeça a Deus por providenciar sua salvação através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Confie no sacrifício perfeito e completo de Jesus Cristo como o meio de sua salvação. Reconheça que agora nada pode separar você do amor de Deus (Romanos 8: 38-39) e que Ele nunca te deixará ou te abandonará (Hebreus 13:5).

Qual é a verdade sobre a salvação? Existem muitas verdades e muitas delas são muito importantes. Mas há apenas uma verdade, e ela é Jesus Cristo. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Você, atendeu ao chamado de Deus, aceitando estas verdades que leu hoje? Se sim, por favor nos conte comentando abaixo na seção de comentários.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem