A Essência da Liderança Servidora

A Essência da Liderança Servidora
Cristo é a personificação da liderança servidora. Sua encarnação não só autenticou Sua divindade, mas também acentuou a maneira pela qual ele lideraria seus discípulos.

Cristo não era um “Maria vai com as outras” que escusava toda e qualquer atividade daqueles em torno dele; tão pouco foi Ele um “cara tirano” que coagia Seus seguidores para tomar decisões para fins egoístas. Cristo não buscou auto realização ou auto validação; na verdade, ele recusou o reconhecimento e apontou os homens para o Pai.

Como líderes espirituais, temos uma responsabilidade similar - que deve levar homens a ignorar os títulos, posições e elogios fúteis de nossas realizações orgulhosas, e simplesmente encaminhá-los para o grande Deus da glória. Esta foi a maneira de Cristo - deve ser também a nossa.

Devemos ter cuidado, entretanto, quando categorizamos o estilo de liderança de Jesus. Sim, nós podemos estudar suas ações, decisões, palavras, realizações e tentar implementá-las no mundo corporativo ou ministerial. Podemos usar Suas lições e colocá-las em prática na área profissional, reunião de negócios, ou no cenário político. Mas Jesus fez mais do que apenas modelar um método particular de liderança. Ele demonstrou a essência de uma vida abnegada. Jesus ensinou que glória, poder e honra são o fruto da humildade.

Esta é a essência da liderança servidora – conduzir outros e servir aos outros por meio da humildade. A maioria dos líderes gostam de reconhecimento, desfrutar dos aplausos, e de bom grado receber os prêmios. Mas para o líder servo, a verdadeira recompensa não é fama, na verdade é o serviço. No reino de Deus, o serviço não é um trampolim para a nobreza.

E não se esqueça, Deus reconhece serviço e humildade. Jesus recebeu um nome dado pelo Pai Celestial ... um nome que irá ser aplaudido, reconhecido e adorado por todos os homens. Na verdade, todo joelho se dobrará ao Rei Soberano da Glória. No entanto, a sede da grandeza de Cristo foi costurada com o tecido da humildade altruísta. Portanto, a grande questão não é "quem você está liderando?", mas sim "quem você está seguindo?"

A honra é um triunfo garantido para a vida humilde, mas garanto-vos, não é o objetivo. Líderes servidores passam pouco tempo tentando atingir o alvo para a sua própria glória; em vez disso, investem tempo, energia e esforço em ajudar os outros a alcançar o alvo. Ajudar os outros a encontrar seu caminho ... essa é a essência da liderança servidora; esta é a glória de Cristo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem