Bênçãos Espirituais para os solteiros

Bênçãos Espirituais para os solteiros
Como solteiro você pode e deve fazer muitos amigos. Muitas pessoas que conheço não se preocupam muito com isso. Acreditam que ter um namorado(a) a todo custo é o que trará felicidade e faz a vida valer a pena. Para os adolescentes isso é mais difícil, pois aquele amor que surge (normalmente o primeiro amor de sua vida), tem que ser para sempre. É verdade que ter alguém é bem legal: você divide as contas, as responsabilidades da casa, tem companhia para viajar (e fica mais barato), mas ser solteiro tem suas vantagens também e Deus se preocupa com isso.

O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor (1 Coríntios 7.32). Se você está solteiro, tem muito mais tempo e talvez, liberdade, de se dedicar à obra. Você pode administrar melhor seu tempo para estar envolvido em alguma atividade com seus amigos, fazer visitas, servir e cooperar naquilo que a igreja precisa sem ter a preocupação de cuidar de um cônjuge e da casa. Estar casado é uma bênção tal como estar solteiro, porém, em tempos diferentes, com responsabilidades diferentes. No casamento muitas vezes você terá que renunciar coisas de que gosta, porque ama a Deus e a favor do seu cônjuge. E essas renúncias que surgem no casamento você não faz quando se está solteiro.

Como solteiro, você pode sair para lugares legais, conhecer gente bonita. Temos que curtir cada fase da vida, mas também guardar nosso coração de onde procede toda a fonte de vida. Se não nos guardarmos, ninguém fará isso (Provérbios 4.23). É por isso que tem tanta gente machucada por relacionamentos anteriores. Todo fim de relacionamento ambos se machucam e leva-se um tempo para curar o coração. Se você terminou um relacionamento recentemente, não entre em outro logo em seguida; se cure primeiro, guarde seu coração e confie no melhor de Deus para você. Pode parecer o fim, mas garanto que o mundo não vai acabar por causa disso.

Sendo solteiro, você pode e deve fazer muitos amigos simplesmente por um motivo: quando se é jovem e adolescente, esta é a melhor fase para se fazer amigos que durem para a vida inteira. Quando estiver casado e precisar de amigos (porque estes momentos vão surgir), eles serão essenciais na sua vida. Até nós que estamos casados, existem momentos que queremos estar com nossos amigos, jogando vídeo game ou conversa fora, tomando um café, falando da vida e tendo nossos momentos de nostalgia.

Percebe o como você é abençoado em estar solteiro! Deus não faz nada por acaso e se você ainda não se casou, é porque Deus quer que você desfrute de uma vida abençoada, abundante, saudável, feliz, inteligente e cheia de amigos porque tudo o que Deus faz é bom!

Algumas sugestões para os solteiros:

1. Agradeça a Deus por não ter nenhuma distração.

Seja grato todos os dias por você ter liberdade total! Como cristão, saudável, que é solteiro ou solteira, não há nada tomando o seu tempo, sua mente e suas emoções. Pense em liberdade como um dom e a aprecie, enquanto está solteiro!

2. Livrar-se de relações doentias e pensamentos dolorosos de seu passado.

Às vezes o que nós amamos mais são os que nos machucam mais profundamente. Mesmo que não haja nada de errado com amizades, certifique-se que elas não estão a afetar negativamente a sua mentalidade sobre a sua vida. Pessoas solteiras tem uma oportunidade maravilhosa de viajar, explorar o mundo, conhecer novas pessoas, construir uma rede de amizades duradouras que possam ser úteis mais tarde na vida. Não deixe que casados ou solteiros infelizes tentem limitar a sua vida. Livrar-se deles, e rapidamente! Seu pensamento diário tem que estar aberto ao Espírito Santo que diariamente irá carregá-lo com benefícios (Salmos 68:19). Mantenha a sua mente livre e positiva.

3. Concentre-se em deixar a sua marca na terra (cumprir o seu propósito).

Cada mês reflita sobre o que você tem feito e tente trabalhar para cumprir o plano para o qual você foi criado para realizar na terra sendo filho de Deus. Acredite em si mesmo e faça todos os esforços para chegar às metas diárias que seu Deus lhes deu. Vai manter-se inspirado e empolgado, com pouco tempo para lamentos ou depressão.

Conclusão

Ter uma vida completa é ser feliz. Você pode ser feliz sendo quem você é, mesmo na sua vida de solteiro. O plano de Deus para você pode ou não incluir o cônjuge, mas uma coisa é certa, Seu plano inclui a satisfação Nele. Ele pôe em termos inequívocos, que Sua vontade é que seus filhos e filhas sejam de vida. João 10:10 (na versão Contemporânea em Inglês) declara: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que todos tivessem vida, e em sua plenitude. ” Esse “todos” inclui cada um de vocês.

“Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.” (Isaías 54:5).

Que Deus te abençoe.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem