Você pode confiar nas promessas de Deus

Você pode confiar nas promessas de DeusTexto: Josué 21:45

Deus sempre cumpre Suas promessas. Isso é uma coisa você pode ter certeza de o princípio baluarte da vossa fé: Se o Senhor diz que vai fazer alguma coisa, então você pode descansar sua vida no fato de que Ele o fará.

É fundamental que você entenda isso, se você quer crescer em um relacionamento íntimo com Deus e caminhar no centro de Sua vontade.

Pense nisso: em Mateus 16, quando Jesus perguntou aos discípulos: "Quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (vv. 15-16). Para isso, Jesus declarou: "Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não revelou carne e sangue, mas meu Pai que está nos céus. Eu também digo que... sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (vv. 17-18).

Jesus não quis dizer que a igreja seria baseada em Pedro, mas sim, baseia-se na verdade de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Messias. Jesus, no entanto, pretendia usar a Pedro e aos outros para espalhar o evangelho.

Mais uma vez, o relacionamento foi vertido para a fundação da obra de Deus na terra - e sempre será. O Pai manteve sua palavra, enviando-nos o Salvador que nos redimiu, e todos os poderes do inferno não poderia impedi-lo de cumprir essa promessa muito importante para nós. Da mesma forma, nada pode impedi-lo de cumprir cada promessa que Ele fez a você.

Josué 21:45 nos diz: "Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara a casa de Israel; tudo se cumpriu" Esta é a base da sua confiança de que Ele cumprirá Suas promessas para o futuro - que ele vai preparar um lar para você no céu (João 14:2-3), que você vai ver os seus crentes entes queridos lá (1 Tessalonicenses 4:15-17), e que vai habitar em Sua presença para sempre (Apocalipse 22:3-5).

Toda a história comprova o fato de que Deus sempre cumpre a Sua Palavra. É por isso que você é sábio ao confiar nEle.

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem