Texto: Romanos 5:3-6

Devemos viver pela graça, assim como fomos salvos pela graça.

Às vezes, seus fardos podem parecer intermináveis. Você repetidamente passa pelo mesmo processo, cometendo os mesmos erros. A última vez que passou você pensou que tinha realmente dominado essa área de sua vida. No entanto, agora você percebe que ele continua causando-lhe dor.

Você pergunta se Deus o abandonou ou se você o desagradou tanto que Ele permite o sofrimento persistir. Você quer saber se você nunca vai aprender a lição que Deus quer lhe ensinar.

Anime-se, o Senhor te ama, Ele está com você, e Ele nunca vai abandonar você.

Ele permite as provações em sua vida, porque Ele deseja dar-lhe liberdade através delas e mostrar-lhe seu amor.

Romanos 5:3-5 ensina: "E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado"

Através de seus problemas, Deus produz perseverança, caráter, esperança, e a capacidade de aceitar o Seu amor abundante.

Observe que aqueles que estavam mais próximos de Cristo, nosso Senhor foram os que passaram por maiores provações.

Ele está se aproximando de você através deste repetido problema. Não se desespere. Apegue-se a Ele e Ele vai enchê-lo com o Seu amor.

Pr. Aldenir Araújo