Graça – O que é Graça?

Graça – O que é Graça?Definição de Graça, Compreender o significado de graça, e muito mais.

Nota: A pesquisa mostra que a repetição melhora a fixação e a compreensão. Nesta definição completa de graça (ou seja, a graça de Deus), eu intencionalmente incorporei algumas repetições apropriadas do conceito através do uso da frase "a graça de Deus" e a reintrodução frequente da pergunta "o que é graça".


Meu objetivo é que ao terminar de ler esta definição de graça, você terá uma compreensão completa da graça de Deus. Eu vou dividir a minha definição em duas partes. 

1. O que é Graça: O proposito da Graça

Antes de olharmos para a pergunta "o que é graça?", Vamos primeiro discutir o propósito da graça. Por que a graça de Deus nos foi dada? Na maioria das vezes, se você entender a razão pela qual algo é dado, é muito mais fácil compreender o presente. O mesmo acontece aqui pela graça de Deus.

De acordo com a Bíblia, a lei foi dada para nos mostrar que somos pecadores (Romanos 5:20; 7:7, 3:20, Gálatas 3:23-25). Mas a graça de Deus foi dada para nos voltar para Deus (Efésios 2:8-10). Claramente, a Graça de Deus não foi dada para que pudéssemos apenas aprender sobre o conceito de graça.

O entendimento da graça é importante, mas só isso nunca vai mudar a vida, a menos que nos movamos do conhecimento e compreensão da graça para a aplicação da graça. Muitas vezes sabemos o que fazer, mas nós simplesmente não o fazemos.

O benefício vem da aplicação. A aplicação faz toda a diferença. Por isso, esse blog foi projetado para ser um recurso abrangente que ajudará você a entender a graça de Deus e, em seguida, fornecer recursos para crescer e viver pela graça. Quando você faz isso, seu esforço será bem gasto.

Por isso, encorajo-vos a marcar esta página ou anote o nome deste blog para que você possa voltar mais tarde e continuar o processo de aprender a andar na graça. Se você ainda não tiver feito, por favor, coloque seu e-mail para assinar nossas atualizações e obter muitos recursos de graça na graça.

Agora que eu disse tudo isso, o que é graça

2. O que é Graça: Definição de graça

A graça de Deus é um assunto extremamente profundo. O apóstolo Paulo chama o Evangelho da Graça de um mistério. Então, na medida em que eu definir a graça, vou ligá-lo a outras páginas no blog e em outros blogs e sites para esclarecer certas palavras ou conceitos que eu uso para responder à pergunta "o que é graça" Por favor, certifique-se de percorrer o resto do blog para se beneficiar de uma maior compreensão.
Deus, o Pai, é a fonte da graça. Jesus Cristo é a graça de Deus. Porque a graça vem de Deus, é preciso ir a Deus para entender a graça totalmente. Deus faz isso por meio de seu Espírito Santo, que vai abrir os seus olhos, enquanto você lê esta página e as escrituras para entender sua graça.
A graça é um pacto. Algumas pessoas usam o acróstico graça para representar as riquezas de Deus dispensadas através de Cristo. Esse é um bom dispositivo de memória, mas não captura todo o significado da graça de Deus.
A graça de Deus é o seu favor imerecido, imerecido, e não ganho para aqueles que pecaram. A palavra grega para graça é "charis" e é usada cerca de 150 vezes no Novo Testamento da Bíblia.

A palavra se refere ao que é graça favor que Deus dá livremente, sem esperar algo em troca. Deus dá sua graça para nós, não por causa de qualquer coisa que tenhamos feito para merecê-la e não por causa de qualquer coisa que Deus deseja receber de nós. Deus dá sua graça para nós gratuitamente.
Tudo o que Deus nos encoraja a fazer é que nós recebamos a sua graça e andemos pela graça. Porque Jesus Cristo é a graça de Deus (a pessoa de Cristo é a graça de Deus), a única maneira de receber a graça é receber Jesus Cristo.

Quando você tem Jesus, você tem a graça de Deus. E essa graça é abundante! Independentemente de quantos pecados que uma pessoa teve ou continua a ter, a graça é abundante o suficiente para pagar esses pecados. De fato, Paulo escreveu que onde abunda o pecado, a graça superabunda ainda mais.

Por causa da graça, Deus não pode punir um crente por seus pecados. Jesus já levou a punição e todos os crentes são julgados e tratados por causa do que Jesus fez e não por causa do que eles fizeram. Nenhum pecado é capaz de separar um pecador de Deus, porque Cristo pagou pelos seus pecados.

Diferentes facetas de graça podem ser identificados. Note-se que a graça de Deus é uma só, ela só tem muitas dimensões. Como tal, não se pode ter a graça salvadora, mas não ter a graça capacitadora ou a graça de morrer para si mesmo e submeter-se ao senhorio de Cristo.
A graça salvadora: Esta dimensão ou faceta da graça ajuda o incrédulo a vir a Cristo e ser salvo do inferno e nascer no reino de Deus. Efésios 2:8-9 diz: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie"
A graça capacitadora: Nós somos salvos pela graça (a graça salvadora), mas, em seguida, a graça capacitadora nos dá a capacidade de viver honrando a vida de Cristo. Esta graça capacitadora também nos fortalece para seguir a liderança do Espírito Santo, para ouvir Deus falando conosco. A graça capacitadora nos ajuda a cumprir nossos diversos chamados e honrar a Cristo com nossas vidas.
Graça para morrer para si mesmo e submeter-se a Cristo: Este é um tipo da graça capacitadora. Eu a destaquei aqui, por conta de sua importância. Romanos 6:11 diz que você deve "considerar-se morto para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus" A graça de Deus é a única coisa que pode fazer essa morte acontecer.
Então, com tudo isso, o que é graça?
Para entender Graça, você precisa entender Jesus. Compreender não só com a mente, mas também com o coração e segui-lo onde ele te leva. Quando você se submeter, a unção (o Espírito Santo) vai ensinar tudo que você precisa saber sobre graça (1 João 2:27).
A graça de Deus é o motor que impulsiona a vida de um cristão bem-sucedido. A graça é o prazer que move Deus para criar e amar o homem. Como está escrito: "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas" Apocalipse 4:11. Também o Salmo 135:6 diz: "O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundidades" E Filipenses 2:13 diz:"Deus é quem efetua em vós, tanto o quere como o realizar, segundo a sua boa vontade" Esse prazer de Deus que ele se move à vontade e de agir também é graça de Deus.

Assim, a graça de Deus move Deus agir, ela move o homem a agir conforme a vontade de Deus, ela permite ao homem agir conforme a vontade de Deus, que nos sustenta e prepara-nos a caminhar de uma maneira que agrada a Deus.

Para tornar-se a imagem de Cristo. Sem graça, ninguém pode ser salvo, sem a graça, ninguém pode permanecer salvo, sem graça, ninguém pode crescer como um cristão. A graça é o oxigênio que o cristão precisa respirar.

Pois bem, essa é a nossa definição de graça, agora eu lhe pergunto, o que é graça?

Por favor, tome o tempo para favoritar esta página, salvar o blog e navegar por outras páginas para se alimentar do grande conteúdo deste blog. Nós temos o prazer de mante-lo e acreditamos que ele possa ser útil para você, ajuda-lo a entender "o que é graça" e em seguida, passar a andar pela graça.

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem