A viúva de Sarepta

Texto base: 1 Reis 17
 
Às vezes o justo sofre por causa da maldade do mundo (SL 7:11 = Deus derrama a Sua ira diariamente sobre a Terra por causa do pecado).

Satanás e seus anjos tomaram posse da Terra, mas Jesus vai tomar de volta. Pessimismo não deve ter lugar na vida do verdadeiro cristão.
Deus está de olho nos Seus filhos. Ele sabe exatamente do quanto você tem e do que você precisa.

Elias poderia ter sido mandado ao rei da cidade ou a alguém rico, mas Deus não quis que acontecesse assim. Deus quis chamar uma viúva pobre e desesperada. Nunca pense que você não tem nada a dar para o Reino de Deus.

No livro de Judas, Deus fala que, no futuro, os pastores teriam interesse apenas no salário, no dinheiro, nos benefícios, na própria honra, e não na Obra. E esse momento já chegou. Pastor deixou de ser chamado para ser profissão. Esse não era o plano de Deus para o pastorado.
 Quem serve a Deus tem que lembrar que está servindo ao Senhor e não ao dinheiro.
 Há vários tipos de pastores, mas viver do evangelho não significa viver em riqueza.
 A lição é: busque primeiro o Reino de Deus. O primeiro pão da viúva foi para o profeta.
 Mateus 6:33 = Dê prioridade total a Deus, do seu tempo, dinheiro, dons, talentos, oportunidades. Deus garante sustento. Onde está o seu tesouro?
 Verso 16 = Mas Jesus é um profeta maior que Elias. Deus continua sendo fiel em Suas promessas. Mas se a viúva não tivesse tido fé, ela não seria abençoada, pelo contrário, morreria de fome.
 Às vezes o que consideramos um peso, um fardo, um problema, na verdade é o motivo pelo qual Deus está te abençoando. Se o profeta fosse embora, a farinha acabaria.
 Você é abençoado para abençoar os outros.
 Fé + Obediência = Bênção!
 Versos 17-18 = Temos a tendência de colocar a culpa em Deus, ou na igreja, ou nos líderes.
 Elias clamou ao Senhor, pois sabia que só Ele poderia resolver aquela situação. Não dá pra ficar arrumando “esquema” ou “jeitinho” pra tudo. Só Deus resolve.
 Verso 24 = Não damos bola para os milagres que Deus opera em nossa vida diariamente. “Pra agradecer a Deus e reconhecer o Seu poder, só se Ele ressuscitar um morto!”
 Neemias 8:10 = A alegria do Senhor é a nossa força.
 Repare nos milagres do dia-a-dia. É sempre maravilhoso perceber o seu coração batendo, as cores, os sons... ter mais um dia de contato com Deus aqui na Terra.
 Reflita: Quanto eu gosto de Deus de verdade?
 
Obs: A tradução bíblica utilizada nesse esboço é a NVI.

Pr. David Hatcher

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem