A esperança

Texto: “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera”- Romanos 4:18-21.

Introdução: A esperança é o que move o homem em busca de seus ideais, isto é, a concretização dos seus sonhos. Mas quantos, em consequência de suas muitas perdas, deixaram que o desânimo, sentimentos de derrota e a desesperança, tomassem conta de suas vidas e deixaram de sonhar.

É tempo de ressuscitarmos os nossos Sonhos;     

1 - O que precisamos ressuscitar?

- Esperança da cura - “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si...” - Isaías 53:4-5
- Esperança da prosperidade - “Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo” -Sl. 35:27                                                                         
“Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus”  - Eclesiastes 5:19
- Esperança da vida abundante - “...; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” -
João 10:10
- Esperança de um casamento - “Deus faz que o solitário more em família, ...” - Sl 68:6
- Esperança do nascimento de um filho - “vejas os filhos de teus filhos” - Sl 128
- Esperança da justiça - Tu és um juiz justo e, sentado no teu trono, fizeste justiça, julgando a meu favor  - Sl.  9:4
- Esperança da liberdade - “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados”  - Is. 61:1
- Esperança da restauração da família - “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” - Lc. 1:37
- Esperança da vida eterna em Cristo - E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também - João14:3

2 - Necessário esperar mesmo que não haja esperança. Deus é fiel

“Porque eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra”  - Jó 19:25

Conclusão: Jesus (nossa esperança), nosso exemplo, ali no Getsêmani. Teve paciência e suportou todo sofrimento com a esperança da redenção da raça humana.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem