Você está redimido

Texto: Efésios 1:1-10

Introdução: Até entendemos a mensagem da cruz, nunca vamos entender quem é o Pai e como Ele é. Antes da cruz, parecia haver um conflito entre o amor de Deus e Sua justiça. Seu amor desejava oferecer a salvação incondicional para nós, e a Sua justiça exigia que fosse pago um preço pelo pecado.

Embora Ele amorosamente desejasse abraçar-nos, a Sua justiça não permitia que ele olhasse para o nosso pecado. Na cruz, a justiça e o amor se tornaram um, enquanto o Senhor manteve seus padrões sagrados e ainda providenciou um caminho para homens e mulheres pecadores entrar em um relacionamento permanente, eterno com Ele para sempre.

No Novo Testamento, há duas palavras que são usadas para descrever a redenção que Cristo oferece.

A primeira palavra é traduzida como "resgate" e indica um preço pago para garantir a liberdade de alguém.

A outra palavra é um termo que era usado nos negócios antigo, e refere-se a comprar algo no mercado.

A ideia que os escritos do Novo Testamento transmitem é que a nossa redenção em Cristo, é muito parecido com o resgate de um escravo do primeiro século.

Ocasionalmente, um homem rico admirava ou respeitava um escravo e desenvolvia o desejo de ajudá-lo. Havia apenas uma maneira de garantir a liberdade da pessoa, no entanto: o homem livre tinha que pagar o valor em dinheiro para o escravo ou comprá-lo e, uma vez que o escravo estava em sua posse, o comprador tinha o direito de libertá-lo.

Nós podemos ver o significado dos dois termos neste cenário: o comprador pagou um resgate para comprar o escravo, garantindo assim a sua liberdade.

Isto é o que Jesus Cristo fez por cada um de nós.

Quer percebamos ou não, nós estávamos na escravidão completa do nosso pecado. Quando falamos de redenção, estamos nos referindo ao fato de que um preço foi pago para nos libertar do mercado de escravos do pecado.

O preço que foi pago - a única coisa que foi suficiente para garantir a nossa salvação foi o sacrifício de Jesus Cristo.

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem