Novos

recent

Uma batida na porta: Como Deus usa a adversidade para chamar nossa atenção

Em Apocalipse, Jesus dirigiu-se à complacente igreja em Laodicéia, dizendo: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" (3:20). Às vezes, a sua batida é uma batida de luz em nosso espírito. Mas outras vezes, quando estamos desatentos, Ele pode usar o punho da adversidade para voltar nosso foco para ele.

Isso é exatamente o que aconteceu com Saulo de Tarso, enquanto viajava para Damasco, onde pretendia fazer uma grande perseguição aos cristãos daquela cidade. A Escritura nos diz que Saulo "respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor" (Atos 9:1). Parecia que a sua missão cruel quase o consumia.

Mas Deus chamou a atenção de Saulo, de forma que ele nunca esperava. O Senhor o fez cair no chão com uma luz ardente e lhe disse para esperar na cidade para obter instruções. Ao abrir os olhos, Saulo viu-se cego e teve que pedir a outros para guiá-lo pela mão a cidade.

O "perseguidor da igreja" (Filipense 3:6) definitivamente recebeu uma chamada de atenção do Senhor naquele dia. Em um momento impressionante, Deus ganhou a atenção de Saulo, golpeando-o com a adversidade de cegueira e humilhando-o na frente de seus companheiros de viagem.

Saulo se sentia mais do que pronto para ouvir quando o Senhor perguntou: "Por que me persegues?" (Atos 9:4). Até aquele momento, ele não tinha ideia de que ele estava desonrando a Deus. Na verdade, ele pensou que estava servindo ao Senhor, livrando o mundo dos cristãos. Um período de adversidade intenso resultou em uma reviravolta completa - em questão de dias, ele estava proclamando Jesus nas sinagogas (v. 20).

O Senhor chamou a atenção de Saulo na estrada de Damasco. Ele usou cegueira temporária e a humilhação para transformar Saulo, o fariseu zeloso, em Paulo, o poderoso apóstolo e missionário que iria espalhar o evangelho e plantar igrejas em todo o mundo romano.

Deus sabia exatamente o que estava fazendo quando Ele salvou Paulo. E Ele sabe o que está fazendo em sua vida através da aflição que você está enfrentando. Nunca demore em responder ao seu chamado. Quando Ele permite dificuldades em sua vida, busque-o, dê-lhe toda a sua atenção, responda aos seus comandos de forma rápida e humildemente, e ouça o que Ele tem a dizer para você.

Como Paulo escreveu mais tarde: "Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte" (2 Coríntios. 7:10). Deus permite a adversidade em nossa vida para voltar a nossa atenção para ele. E enquanto isso pode ser doloroso de suportar, ele nos leva a um relacionamento mais profundo com Ele e nos salva da destruição futura.

Se você ouvir o Senhor "batendo" com a adversidade em sua vida, responda rapidamente ao abrir a porta para ele. Aqui estão alguns passos a tomar:

Admita o pecado. Arrependa-se de seu delito a Deus. Lembre-se que a nossa sociedade é rápida para aceitar alguns comportamentos pecaminosos como normal, mas a Bíblia apresenta uma imagem clara do que é a iniquidade e o que não é. Se você tem alguma dúvida sobre se você violou as instruções de Deus, consultar a Palavra e Ele vai te mostrar. Quando você confessar a Deus que você pecou, ​​não tente justificar o que fez. Basta declarar sua transgressão. Em seguida, peça a Ele para perdoá-lo.

Fazer as pazes. É certo que devemos ter certeza de não tentar substituir as obras de arrependimento genuíno, um coração que foi realmente transformado por Cristo vai querer viver segundo a Sua vontade. Crie o hábito de ler as Escrituras e aplicá-la à sua vida. Você precisa buscar conselhos divinos ou ajuda profissional se certos pecados tem uma fortaleza em sua vida. Peça a Deus sabedoria e vontade de seguir os Seus mandamentos.

Aceite o perdão. Se você se arrependeu de seus pecados, você pode ter certeza de que o Senhor vos perdoou. Essa é uma promessa divina (1 João 1:9) - e Deus sempre cumpre a Sua Palavra.

Podemos evitar um monte de dor e sofrimento, mantendo o nosso foco no Senhor. Desta forma, Deus não tem que recorrer a extremos. Ele não gosta de levar-nos ao ponto de desespero, a fim de chamar nossa atenção, mas Ele vai fazer o que é necessário para transformar nossos corações a ele. No entanto, se o buscamos diariamente através da oração e das Escrituras, estaremos mais propensos a ouvir a Sua batida leve - e pronto para abrir a porta quando Ele chamar.

Pr. Aldenir Araújo


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

MAIS EBOOKS E CURSOS
Uma batida na porta: Como Deus usa a adversidade para chamar nossa atenção Reviewed by Aldenir Araujo on 11/17/2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. mensagem linda irmãos da parte do senhor muito obrigado.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2015
Powered By Blogger

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.