Finanças Restauradas

Introdução: Muitas pessoas são oprimidas na vida financeira apesar de serem filhos de Deus, e esta opressão vem através de brechas ou direitos dados a satanás. O adversário tem usado com maestria estas oportunidades ou brechas para derrotar os servos do Senhor. E isto tem se transformado, na vida de muitos em doenças crônicas que precisam de cura.

Duas doenças crônicas:
1 – Boca do bolso costurado, onde nada entra.
2 – Bolso furado, onde nada fica.

1 – REMÉDIOS PARA A BOCA DO BOLSO COSTURADO

Para a cura desta doença é necessário decisões arrojadas, mudança de hábitos. Isto é, novas iniciativas. Os remédios descritos abaixo são poderosos. Vejamos:
- Disposição para trabalhar – “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” (Gênesis 3.19). “Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar?” (Provérbios 6.6-9 NTLH).
- Coragem para enfrentar o mercado de trabalho – “Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Josué 1.9 NTLH).
- Ter o Senhor como fonte da felicidade – “Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja” (Salmo 37.4).
- Não amar ao dinheiro – “Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos” (I Timoteo 6.10 NTLH).
- Dar, ser liberal, generoso, semeador – “Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las em suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros, Deus usará para medir vocês” (Lucas 6.38 NTLH). Jesus disse: — “O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita” (Mc 4.26-29 NTLH).

2 – REMÉDIOS PARA O BOLSO FURADO

Tão importante quanto as iniciativas acima, para cura do bolso costurado, são também as iniciativas descritas abaixo, para curar o bolso furado, ou fechar as brechas para que o adversário não encontre oportunidade para roubar. Vejamos:
- Sabedoria – “Porque melhor é a sabedoria do que joias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela” (Provérbios 8.11). “Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas” (Provérbios 3.13 NTLH).
- A bênção de Deus – A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la” (Provérbios 10.22 NTLH). “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado” (Deuteronômio 28.12).
- Ser dizimista fiel – “Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas.Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçoo a nação toda. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, estou falando” (Malaquias 3.8-12 NTLH).

Conclusão: Veja a promessa que Jacó fez a Deus quando ele fugia de seu irmão Esaú, descrita em Gênesis 28.20-23: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28.20-22). Veja o resultado da iniciativa e a fidelidade de Deus descrita em Gênesis 30.43: “E o homem se tornou mais e mais rico; teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos, e jumentos”

Roberto e Lourdes - Adaptado do original do Pr. Eldo Rossow

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem