Somos ouvintes ou cumpridores da Palavra de Deus?

Texto: Tiago 1:22, 23 e 24 “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla no espelho o seu rosto natural, e logo se esquece como era”


Introdução: Existem muitas Igrejas com vários pregadores, Pastores e líderes cheios de unção ministrando Palavras Rhemas do trono. Deus enviou Jesus para morrer naquela cruz onde “eu e você” deveríamos estar crucificados. Jesus permitiu derramar seu precioso sangue na cruz na esperança de que cada alma vivente se tornasse seu filho, recebesse a Salvação, seu caráter e a sua natureza santa. O maior desejo de nosso Papai é que todos se salvem para habitar com ele no céu e cultivar o relacionamento de alegria, Amor, fidelidade e transparência.

Porém, cabe a nós decidirmos entre o Santo e o Profano, a Salvação ou a perdição, entre morar no Céu ou no Inferno. Vejamos quem somos na nossa carreira cristã: Somente ouvintes e não Cumpridores da Palavra de Deus, e se temos vivido a vida no Espírito ou na carne.


1º) I João 4:20 “Se alguém disser: Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu como pode amar a Deus, a quem não viu?”
Precisamos avaliar nossas posturas, palavras liberadas através de nossa boca, motivações de nosso coração e atitudes em relação a nosso irmão e ao nosso próximo, para termos certeza se temos sido verdadeiro ou mentiroso segundo a palavra de Deus. (Leia I Pedro 1:22 que completa esta palavra e avalie-se a si mesmo)


2º) Tiago 4:4 “Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
Adulterar é muito mais que trair a pessoa amada, segundo esta palavra é amar o mundo e se tornar um inimigo de Deus. Minhas atitudes me justificarão ou me condenarão no dia que estiver diante de Jesus que hoje é nosso advogado, mas naquele grande dia será o nosso juiz. Meus atos me justificam ou me condenam? Somente você pode responder para continuar com suas atitudes ou mudar radicalmente enquanto é tempo.


3º) Filipenses 4: 8-9 “Irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, nisso pensai. O que aprendestes, e recebestes, e ouvistes de mim, e em mim vistes, isso fazei. E o Deus de paz será convosco.”
O que tenho pensado edifica minha vida e aos outros? Tenho maquinado coisas terríveis no meu coração contra meu irmão e meu próximo? O que aprendi, recebi, ouvi e vi em JESUS através de sua palavra tenho colocado em ação ou não?


Sua avaliação sobre o seu Eu neste momento, precisa ser sincera para o Espírito Santo realizar uma grande Obra de mudanças e vitórias em sua vida.


Conclusão: Minhas decisões trarão: presença de Deus e paz ou a espada sobre a minha vida; qualidade de vida ou a miséria; o Céu ou o inferno; salvação ou perdição. A minha colheita será consequência do que tenho ouvido, obedecido e cumprido. Isaías 1:19 nos recomenda a receita para uma vida feliz e de qualidade. Decida junto com sua família comer o melhor desta Terra.

 

Prs Robson e Gilcéia

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!