Você está preparado para encontrar-se com Deus?

Textos: Amós 4.12 b – ... prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.
1 Co 3.16 – Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Ageu 1:8 – Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela me agradarei e serei glorificado, diz o SENHOR.

 

Introdução: Querendo ou não cada um de nós, cada ser humano, um dia se encontrará com Deus. O profeta Amós nos alerta para nos prepararmos para este dia. Assim como os pais procuram preparar a criança para a vida, levando-a a escola para aprender as primeiras letras, depois quando cresce, o jovem busca entrar em uma universidade, começa a buscar um emprego e quando termina a faculdade, quer uma pós-graduação. Só assim é capaz de conseguir uma melhor remuneração na vida. Também começa uma procura por sua cara-metade, vem o casamento...Os sonhos e os filhos... e começa um novo ciclo.

 

Em nossa vida espiritual também temos que nos preparar... Mas o que devemos preparar?
O santuário de Deus. Que conforme 1 Co 3.16 nos afirma somos nós mesmos. Hoje é um tempo em que o mundo nos oferece muitos atrativos para ficarmos cheios daquilo que não agrada a Deus. Muitas vezes guardamos em nossos corações muito entulho e porcaria. Devemos ser um santuário adornado para receber a cada dia mais do Senhor.

 

Mas como nos preparar e ser um belo santuário para Deus?
A resposta está em Ag 1.8.

1º) SUBI AO MONTE: Subir ao monte não é apenas escalar uma montanha. Quando falamos em subir ao monte falamos na verdade de estarmos mais perto do Pai, gerar entre nós intimidade e conhecimento.

 

2º) TRAZEI MADEIRA: Aqui está o grande diferencial de quem é bem sucedido na vida cristã e de quem não é. Trazer a madeira, implicava em cortar a árvore, fazer força e carregá-la nos ombros. Espiritualmente falando, trazer a madeira é fazermos a nossa parte. Não adianta querer que Deus faça aquilo que ele já nos deu autoridade para fazer. P.EX.: não adianta orar para Deus tirar o pecado de nossa vida se continuamos a gostar dele e praticá-lo (em Gn 4.7b - “eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”), é você que tem que dar um basta! Você está disposto a ser um santuário agradável para Deus?

 

3º) EDIFICAI A CASA: Só depois que temos intimidade com Deus e estamos dispostos a fazer a nossa parte é que podemos então, edificar a nossa casa. Nesse ponto, o Senhor começa a nos dizer em que temos que mudar, onde estamos bem, como devemos proceder. Assim quando obedecemos as suas direções, a cada uma delas, tornamos nossa casa mais edificada.
E o resultado disso é: que Ele se agrada e é glorificado!

 

Conclusão: Você está disposto a agradar a Deus, não só hoje, mas por toda sua vida? Comece a subir agora ao monte, diga para Ele que você quer ter intimidade com Ele. Fale que você fará sua parte, que está disposto a buscá-lo e a fazer Sua vontade. Finalmente O experimente habitando em você com sua plenitude e graça. Tome esta decisão agora e sua vida mudará, com certeza para melhor.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem