O verdadeiro amor

Texto: 1 João 3.16 - "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos".

 

Introdução: A palavra de Deus é a mais linda expressão de amor já escrito. Os sonetos (poemas) de quaisquer poetas se tornam pálidos se comparados com as descrições de amor da Bíblia. Seu amor transcende cada tipo de amor terreno. Seu amor é mais forte que qualquer ligação entre pais e filhos ou entre marido e mulher. Nenhuma imagem terrena pode retratar com exatidão o amor de Deus por nós.

 

Hoje vamos falar um pouco sobre amor, que inclusive são mandamentos. E por falar em amor, algo tão precioso, e, que muito tem faltado entre nós.

 

AMOR AO SENHOR: "Amarás ao Senhor Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo teu entendimento". (Dt 6:5 )
- Nosso amor ao senhor deve ser incondicional, deve estar acima de todas as coisas.

Meu amor ao Senhor não pode ser apenas com o meu espírito, mas ele precisa se manifestar em minha alma e meu entendimento, ou seja, devo estar completamente envolvido e comprometido com este amor.

 

AMOR AO MEU PRÓXIMO: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Lv 19:18c).
- "Aquele que diz que ama a Deus e odeia seu irmão é mentiroso" (1 Jo 4:20),

Quem ama:
- Doa: se importa com o outro
- Entrega: estar pronto a ajudar em qualquer circunstância
- Investe: vê o valor que seu próximo tem.
- É generoso e compreensivo: ele pára para ouvir, mesmo que não julgue ser importante.
- Justo e não murmura: nunca o trai e respeita suas virtudes e suas fraquezas.
- Quem ama trabalha para crescer e multiplicar:

 

Conclusão: Deus está nos chamando para o ponto de partida, o inicio mesmo, onde tudo começou, no amor ( 1 Cor 14:8 ). Se a trombeta der um som incerto quem se preparará para a batalha? Este é o som da trombeta chamando-o, hoje, para uma vida de amor e entrega. Gálatas 2:20 explica que Jesus nos amou o suficiente para morrer em nosso lugar. Ele escolheu aceitar o nosso castigo para que pudéssemos passar a eternidade com o Pai. Em sua morte, Cristo realizou o maior ato de amor já visto por olhos humanos. Tudo isto, exclusivamente, por nós.

Que Deus te abençoe!

 

Prs Jair e Ana

0 Comentários