A presença de Deus

Texto: Hebreus 10.19-25


Introdução: Compreender que estar e entrar na presença de Deus é um privilégio para nós.
Muitas pessoas tem tido dificuldade para desfrutar dessa doce presença continuamente, por serem tímidos e não reconhecerem ou não entenderem o sacrifício de Jesus na cruz. Essas pessoas ainda não encontraram sua identidade em Cristo. Estão presas ao natural, preocupadas somente com as coisas materiais, esquecendo-se de quem são em Cristo.


1) Deus anseia que entremos em sua presença (Tg 4.5-10), mas muitos porém, ficam olhando suas fraquezas e debilidades, achando-se incapazes, desejando entrar mas não encontram a maneira certa.


2) Deus nos diz em sua palavra que, são nas nossas fraquezas que Ele nos aperfeiçoa. O que temos que aprender é deixar tudo em suas mãos, deixando que Ele nos trate, para desfrutarmos da sua presença. (Sl 37.5).


3) A maneira correta de desfrutar completamente dessa presença, está em Hb 10.22-25. Aí está a chave da vitória, permanecer firme, pois aquele que prometeu é fiel em cumprir.


Conclusão:
a) Muitos ainda estão presos, atados, porque estão tendo dificuldade em morrer para a velha natureza. Isto exige renúncia, pois quando entramos na presença de Deus, o pecado já não tem mais graça. Cl 3.5-10.

b) Viva na dependência do Senhor entregando tudo a Ele, buscando-o de todo o coração, pois assim, você verá a Deus e desfrutará de sua doce presença. Mt 5.8.

 

Pr. Paulo Cézar Martins

0 Comentários