A presença de Deus

Texto: Hebreus 10.19-25


Introdução: Compreender que estar e entrar na presença de Deus é um privilégio para nós.
Muitas pessoas tem tido dificuldade para desfrutar dessa doce presença continuamente, por serem tímidos e não reconhecerem ou não entenderem o sacrifício de Jesus na cruz. Essas pessoas ainda não encontraram sua identidade em Cristo. Estão presas ao natural, preocupadas somente com as coisas materiais, esquecendo-se de quem são em Cristo.


1) Deus anseia que entremos em sua presença (Tg 4.5-10), mas muitos porém, ficam olhando suas fraquezas e debilidades, achando-se incapazes, desejando entrar mas não encontram a maneira certa.


2) Deus nos diz em sua palavra que, são nas nossas fraquezas que Ele nos aperfeiçoa. O que temos que aprender é deixar tudo em suas mãos, deixando que Ele nos trate, para desfrutarmos da sua presença. (Sl 37.5).


3) A maneira correta de desfrutar completamente dessa presença, está em Hb 10.22-25. Aí está a chave da vitória, permanecer firme, pois aquele que prometeu é fiel em cumprir.


Conclusão:
a) Muitos ainda estão presos, atados, porque estão tendo dificuldade em morrer para a velha natureza. Isto exige renúncia, pois quando entramos na presença de Deus, o pecado já não tem mais graça. Cl 3.5-10.

b) Viva na dependência do Senhor entregando tudo a Ele, buscando-o de todo o coração, pois assim, você verá a Deus e desfrutará de sua doce presença. Mt 5.8.

 

Pr. Paulo Cézar Martins

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!