O dar para Deus quebra maldições

Texto: Salmo 128; Ageu 1.6-10; Dt 28.1-14


Introdução: se, queremos obter prosperidade em todas as áreas, inclusive financeira, é necessário que, conheçamos as leis espirituais que a regem, como também aplicar estas leis em nossas vidas.


Versículo para memorizar: “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você”.(Sl 128.1-2).

 

1 – A história de Ana. I Samuel 1; I Samuel 2:21.

Ana uma serva de Deus, amargurada, frustrada, abatida, envergonhada.
Ela precisava de um filho para tirar a sua vergonha e frustração e Deus precisava de um Profeta em Israel.
Quando Ana deu o seu filho para Deus, então Ele teve a semente para abençoá-la, e por causa desta semente que ela plantou, Deus deu-lhe mais cinco filhos, conforme I Samuel 2:21.
“O dar para Deus quebra maldições”.

2 – A falsa plenitude da mulher Sulamita. II Reis 4:8-10

Ela era uma mulher acomodada com sua situação, mas notou que o Homem de Deus era benção, pois todas as vezes que ele passava em sua casa para comer pão, o seu lar era abençoado. Ela juntamente com o seu marido fizeram um quarto para o Profeta e este a abençoou.
Jeaazi notou que ela não tinha filhos.
Ele recebeu de Deus, mesmo sem pedir, porque semeou.
Qual a sua esterilidade? Divorcio, confusão, miséria, e outros...?
“O dar para Deus quebra maldições”.

3 – Quando as pedras clamam. I Samuel 4:1-11

A – Porque Deus permitiu que os Filisteus tomassem a Arca?
Os sacerdotes e o povo de Israel estavam se conduzindo de maneira deplorável (execrável) diante de Deus.
Deus então levantou os Filisteus (inimigos) contra eles e Israel foi derrotado no primeiro confronto, e em seguida levaram a arca para campo de batalha, mesmo estando em pecado, e foram derrotados pela segunda vez e a Arca foi roubada pelos inimigos.
Não basta estarmos no rol de membros de uma igreja para sermos abençoados, se a nossa vida não estiver de acordo com a Palavra de Deus.
O que aconteceu quando a Arca chegou na terra dos Filisteus? (I Samuel 5).
Causou estragos nas plantações, doenças, pestes e outros males.
O santo e o profano não podem caminhar juntos, e luz não combina com as trevas.
Não dá certo viver diante de Deus sem fidelidade.
B – Como a Arca foi devolvida?
I Samuel 6:1-3; Êxodo 23:15
Reuniram os sacerdotes e adivinhadores: “O que vamos fazer com a Arca do Deus de Israel?”
Tiveram o cuidado de construir um carro novo, escolheram vacas produtivas com bezerros para puxá-lo, porque Deus não aceita restos e sim primícias (Provérbios 3:9-10).
Eles tomaram esta decisão porque estavam debaixo de maldição por tocarem no que é sagrado e precisavam livrar-se deste julgo que assolava toda a nação.
Os Filisteus fizeram o melhor, semearam o melhor e a praga saiu daquela nação.


“O dar para Deus quebra maldição”.


Conclusão: Estamos iniciando um novo ano, e precisamos decidir por uma vida de vitórias e conquistas, mas é necessário andar em fidelidade, porque Deus não abençoa infiéis.
Os celeiros celestiais estão lotados de provisões para os filhos de Deus, que só terão acesso, se a fidelidade for a marca de seu caráter.


Aplicação: Nesta semana faça um balanço de todos os dízimos que você não entregou no altar do Senhor durante o ano de 2003 e entregue acrescido de um quinto (Lv 27.31), entregue também as ofertas no altar para que venha a multiplicação sobre as suas finanças. Acerte todas as dívidas em atraso, cumpra os contratos, cumpra a palavra empenhada, cumpra os compromissos assumidos, faça um propósito de cumprir horários. Peça ao Espírito Santo para te ajudar.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!