O frasco de remédio de Deus

Texto: Provérbios 4:20-22


Introdução: Quem de nós, por algum motivo já tem ido alguma vez a um médico? Que atitude temos quando nos é receitado um remédio?
Se compro um remédio e o guardo e não o tomo, se comento que encontrei um bom profissional e me receitou um bom remédio, ou se coloco o frasco em algum lugar visível e não o tomo, garantiria isto a solução do meu problema de saúde. Sabemos que, se tomarmos estas atitudes, não obteremos resultado algum. Da mesma forma ocorrerá com o remédio de Deus, Sua Palavra.


I – Atendamos a estas indicações:
1.1 – Filho meu, estais atento às minhas Palavras (Pv.4:20)
Estar atento significa por toda nossa atenção em algo; é uma atitude de respeito, cuidado, reverência, diligência e disciplina.

1.2 - Inclinar o teu ouvido às minhas razões (Pv.4:20)
Significa dobrar-se, humilhar-se, atitude de submissão, de reverência. A pessoa que se inclina a ouvir a Palavra de Deus tem uma atitude ensinável, está disposta a escutar o que o Senhor está dizendo.

1.3 – Por que é necessário inclinar nossos ouvidos e dobrar nossa vontade a vontade do Senhor?
- Se nos rendermos ao Senhor, Ele poderá atuar em nós, perdoando, curando, coroando-nos de bênçãos e misericórdias (Sl.103:2-5).
- A fé vem como resultado do ouvir: muitas pessoas lêem a Bíblia, porém, são poucas as que ouvem a Deus. Não podem ouvir porque suas mentes estão cheias de outros pensamentos e posicionamentos pessoais, resultado de uma alma contaminada pela falta de perdão e outras emoções doentias.


II – Não se aparte de teus olhos minhas Palavras (Pv.4:21) – Significa que jamais a percamos de vista, que jamais a deixemos de tê-la em conta e de aplicá-la a nossa vida.


III – Guarda no meio do teu coração (Pv.4:21) – Por que no meio? Precisamente porque se a verdade de Jesus, Sua Palavra está entronizada em nosso coração, ele estará limpo e cheio de vida, e isto determinará todas as experiências de nosso viver diário.


Resultado: “Porque são vida e saúde para os que a acham e saúde a todo o teu corpo” (Pv.4:22).


Conclusão: Se aplicarmos estes princípios a nossa vida diária teremos a cura da nossa alma e vitória garantida pelo Senhor através de Sua Palavra.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!