Impedidos de reconhecer o Cristo ressurreto

Texto: Lucas 24:16


Introdução: Sempre o Senhor Jesus está conosco, como disse em sua Palavra, porém, por nossas dificuldades não conseguimos reconhece-lo em nossos caminhos ao longo da vida.

1 – Não o reconhecemos pelas lagrimas do desespero:

João 20:15 – “Perguntou-lhe Jesus: Mulher porque choras? A quem procuras? Ela supondo ser Ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tirastes, diz onde o puseste, e eu o levarei! Disse-lhe Jesus: Maria! Ela voltando-se lhe disse em hebraico: Raboni (que quer dizer: mestre)”.
Sl. 46:10-11 diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

2 – Pela ignorância das Escrituras:

Lucas 24:25-27 – “E Ele lhes disse: Ó néscios e tardios de coração para crer em tudo que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moises e por todos os Profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras”.
João 5:39 diz: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam “.

3 – Pelo temor a escuridão e ao homem:

João 20:19-20 – “ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos, com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: paz seja convosco. E dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegrando-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor”.
Mateus 10:28 diz: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”.
Examine I João 4:18.

4 – Pela dúvida:

João 20:25-29 – “Disseram-lhe, então, os outros discípulos! Vimos o Senhor, mas ele respondeu: se eu não vir nas mãos os sinais dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei”.
João 14:1,6 diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

5 – Pela distância:

João 21:4-7 – “Mas ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia os discípulos não reconheceram que era Ele”.
Tiago 4:8 diz: “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós”.
Isaias 55:6 afirma: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

6 – Pelo ódio e cegueira:

Atos 9:3-7 – “Seguindo ele estrada afora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor. E, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues? Ele perguntou: quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu Sou Jesus, a quem tu persegues”.
Examine Atos 9:10-17.


Conclusão: Ao longo da história humana temos visto que o homem continua aprofundando cada vez mais em sua humanidade (carnalidade) e tem se afastado de Deus e perecido em seus próprios caminhos. Porem, hoje você tem a oportunidade de reconhecer a Jesus como o seu Salvador e receber graciosamente a Salvação Eterna.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem