Ele Se Importa, e Você?

Quebra-gelo: Você conhece alguém que já tentou responsabilizar outros por seus problemas?

Texto: João 3:16-21 e Jeremias 29:11

Introdução:

A Bíblia ensina que Deus deu ao ser humano a capacidade de escolher. Nós escolhemos a direção que queremos dar a nossa vida, porém, como não conhecemos o que o futuro nos reserva; ou seja, o nosso conhecimento para tomar decisões é limitado, muitas vezes escolhemos coisas que não nos dão o que esperávamos.

A Bíblia também ensina que Deus deseja nos dar o que é melhor, segundo seu padrão, mas nem todos aceitam com facilidade que o que Deus tem para nós é o melhor e preferem escolher seus próprios caminhos, depois que suas escolhas dão errado buscam a Deus para que Ele alivie as consequências das escolhas, e quando Deus não responde como querem acham ruim. A verdade é que:

1) Deus se importa e quer nos dar o melhor.

A Bíblia mostra que Deus se importa tanto que mandou Jesus vir para morrer por nós, para que pudéssemos ter o melhor de Deus.

2) Deus deixou as orientações do que devemos fazer para ter o Seu melhor na Bíblia.

As orientações são claras, o problema é que preferimos não conhecê-las, ou desprezá-las, pois queremos fazer as coisas a nossa maneira. Como explica João 3:16-21, mesmo sabendo (tendo luz), amamos mais as nossas obras (o que queremos) do que o que Deus nos ensina. Quer o melhor para você e para sua família? Não despreze as orientações de Deus.

3) Devemos seguir a risca as orientações de Deus. Obedecer em tudo e não parcialmente.

Muitos obedecem em algumas coisas e preferem fazer como querem em outras e acham que assim está bom. Não está. Devemos viver para obedecer a Deus em tudo, e quando não o fazemos devemos reconhecer, nos arrepender e procurar mudar. Nunca devemos achar que desobedecer a Deus está bom.

Conclusão:

 Deus se importa com você e quer te dar o melhor, e você se importa? Se você tem desprezado a Deus e as suas orientações você mostra que, na verdade, não se importa em ter o melhor para você e sua família. Quer mudar isso? Quer entregar sua vida a Deus e obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!