Preciso desabafar com alguém

Texto: Mateus 11.28-30

- Temos sido procurados para ouvir o desabafo de pessoas que estão oprimidas, sobrecarregadas, tristes, enfrentando problemas e elas não tem com quem desabafar, com quem conversar, alguém que as ouça, mas poucos se dispõem a ouvir, apenas ouvir.

- Então, essas pessoas vão continuar dizendo:Preciso desabafar com alguém...!

- Em nossas Células, oferecemos os nossos ouvidos para ouvir, o nosso coração para sentir e as nossas mãos para ajudar, para abraçar, para tocar etc.

- É assim que entendemos ser o Cristianismo, foi assim que Jesus um dia fez com a gente, Ele ouviu o nosso desabafo e nos disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei... aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas...”

 

I - JESUS ESTÁ DISPOSTO A OUVIR O NOSSO DESABAFO

- Certa vez uma mulher Cananéia gritava desesperadamente pedindo socorro a Jesus e os seus discípulos disseram-lhe: despede-a, pois ela está nos importunando. Jesus, vendo a aflição daquela mulher, resolveu atendê-la e disse-lhe: seja-te feito como queres (Mateus 15:21-28).

- A um coração quebrantado e contrito o Senhor jamais desprezará!

- Você está passando por alguma dificuldade?

- Você está precisando de ajuda? Você está já em desespero?

- Então corra para os braços de Jesus, Ele está disposto a te ouvir, te ajudar, te salvar! Ele mesmo nos convida: Vinde a mim!

 

II – JESUS ENTENDE PERFEITAMENTE O NOSSO DESABAFO

- Deus, em Jesus, se fez homem e habitou entre nós, Ele viveu aqui na terra e como que abrindo mão da sua prerrogativa divina, experimentou os mesmos sofrimentos que nós experimentamos hoje, sofreu traição, discriminação, dor, sede, cansaço etc.

- Ele precisou trabalhar arduamente na marcenaria com o seu pai José, pagou impostos, discipulou várias pessoas, Ele teve amigos, chorou pelos amigos (João 11:11 e 35) etc. Por tudo isso e principalmente por nos amar é que Ele entende perfeitamente todos os nossos problemas, desafios, lutas e dificuldades e está disposto a nos ajudar.

- Nós não precisamos ter nenhum constrangimento em chegar até o Senhor Jesus e desabafar, expondo tudo aquilo que vai em nosso coração e Ele vai nos entender e nos ajudar. Ele mesmo nos convida: Vinde a mim!

 

III - JESUS TEM PODER PARA SOLUCIONAR O NOSSO DESABAFO

- O nosso Deus sempre atende o nosso clamor, o nosso desabafo.

- Quando estamos em aflição, em dificuldades, Ele nos promete ajudar. O salmista Davi disse: clamou este pobre e o Senhor o ouviu... (Salmo 34:6-8).

- Ana, mãe de Samuel, estava profundamente angustiada e chorou na presença do Senhor, desabafando todo o seu sofrimento e o Senhor a ouviu e lhe concedeu a vitória (I Samuel1)

- Jesus declarou aos seus discípulos: Foi-me dado todo o poder no céu e na terra! (Mateus 28:18).

- Ele tem poder para solucionar qualquer problema. Por isso, Ele mesmo nos convida: Vinde a mim!

 

CONCLUSÃO:

- As nossas Células funcionam como um grupo de apoio e ajuda e são formadas por pessoas simples como você que está hoje em nossa reunião.

- Colocamos-nos à sua disposição para ouvi-lo em seus desabafos e necessidades.

- Apresentamos a você um amigo que se importa com todos nós e Ele mesmo foi quem nos convidou e nos mandou convidar outros.

Hoje, esse amigo, Jesus, o convida dizendo:

Vinde a mim!

http://www.ibcsaomateus.com.br/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem