O líder visionário

Textos: Gn.13:11-18 / Hc.2:2-4; Jz.4:4-5; I Sm.1:17.

- O visionário é aquele que possuí a rara habilidade de aliar a visão à competência.

- Ele não enxerga apenas o presente:enxerga também o futuro.

- É capaz de prever tendências e de antecipar mudanças, em vez de ser simplesmente atropelado por elas.

- O visionário é todo aquele que é vocacionado, abraçado e fortalecido por Deus para o propósito que o Senhor determinou para ele. Dessa maneira, será sempre encorajado nos tempos de crise.

- Quando se é visionário, é possível se levantar acima das circunstâncias e até mesmo se alegrar nelas, através da visão direcionada por Deus que está sobre todas as coisas.

- O visionário não nega seus problemas nem os trata brandamente; ele encontra o Deus capaz no meio dos seus problemas.

- Exemplos de homens e mulheres de Deus que foram visionários, segundo a Bíblia:

1. Abraão

- Mesmo quando ainda era Abrão, tinha o coração e visão direcionados aos propósitos de Deus, pois não escolheu a direção segundo a sua ótica, como fez seu sobrinho Ló.

- Abrão habitou em Canaã e, de lá recebeu o comando de Deus, que disse: “Levanta os teus olhos e olha desde o lugar onde estas. Para a banda do norte, sul, oriente e ocidente”(Gn.13:11-18).

- Somente um visionário recebe de Deus a conquista dos quatro cantos da terra.

- Porque uma pessoa que tem fé é alguém que confia e em quem se pode confiar. O justo viverá pela fé, e se retroceder, o Senhor não tem prazer nele (Hb 10:38).

2. Débora

- Mulher profetiza e juíza em Israel, foi levantada por Deus com habilidades de liderança por ser uma mulher visionária que tinha um ofício reconhecido, que incluía tomada de decisões a respeito das questões do povo (Jz.4:4-5).

3. Ana

- Foi mulher visionária na conquista do propósito mediante a fidelidade de um Deus que não falha, que lhe deu sete filhos após a entrega do seu filho prometido, Samuel, e veio a ser profetisa na casa do Senhor (I Sm 1 e 2).

4. Habacuque

- Era um homem que confiava em Deus, mas estava perplexo diante da vida, por essa razão era um profeta questionador. Resolveu buscar a Deus para saber que resposta ele teria da sua queixa.

- Ele era um profeta visionário, portanto recebeu do Senhor a Visão do tempo do fim, onde o Senhor lhe instruiu a escrever a visão de tal forma que pudesse ler até quem passasse correndo, e que o cumprimento seria no tempo determinado, mas se apressava para o fim (Hc.2:1-4).

- O profeta torna a buscar a Deus e a clamar dizendo: Tenho ouvido, oh, Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, oh, Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da tua misericórdia(Hc.3:2).

- O profeta se satisfez em saber que os caminhos de Deus, embora não totalmente compreensíveis, são os melhores.

- Ele foi um profeta justiceiro, mas a nossa própria justiça não nos leva a lugar nenhum, se não formos direcionados na justiça de Deus através de Jesus.

5. Jesus

- O maior visionário na história da Igreja. Nele se cumpre a revelação do profeta Habacuque (Hc.2:1-4).

- A Igreja primitiva, instituída na pessoa de Jesus, foi o modelo deixado para ser seguido.

- Havia culto no templo, bem como reuniões de casa em casa; no discipulado havia temor; o ministério quíntuplo era visível. Através do governo dos 12, o Senhor dia a dia acrescentava o número dos que iam sendo salvos. (At.2:42-47).
- Na Igreja primitiva foram dadas, através de Jesus, duas ordens imperativas: “Ide, portanto, e pregai o Evangelho” (Mc.16:15) e “ide, portanto, e fazei discípulos” (Mt.28:18-20).
- A perseguição à Igreja veio fortalecer o caráter dos fiéis.

- O apóstolo Paulo foi um dos maiores exemplos de homem visionário porque não temeu o que tinha de padecer por amor a Jesus.

- Ele aprendeu a viver contente com toda e qualquer circunstância, a ponto de dizer: “em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At 20:24).
- Durante dois mil anos o diabo tentou suplantar o corpo de Cristo e muitos líderes visionários deixaram-se levar pela “sintologia” (“eu sinto que...”), “achologia” (“eu acho que...”) e tantas outras “gias” (leia Fp 3:4-8).

- De maneira muito sutil, o espírito de engano foi roubando a graça de Deus, que em Cristo nos conduz em triunfo e por meio de nós manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento (II Co 2:14-16).

- Jesus nos deu autoridade (isto é, governo) para fazermos as obras que ele fez e até maiores (Jo14:2).
- Em pleno século XXI, o Espírito do Senhor, através da visão celular no governo dos doze, traz o resgate da Igreja Primitiva.

- Como? Através dos cultos no templo e das reuniões de célula nos lares com o objetivo de que cada casa seja uma igreja e cada membro seja um líder e discípulo-ovelha, sendo tratável no caráter através do discipulado onde aprendemos a guardar tudo que o Senhor tem nos ensinado.

- Por muitos anos o corpo de Cristo evangelizou, mas esqueceu de cumprir a ordem de Jesus em Mateus 28:18-20.

- Por falta do discipulado, havia nas igrejas muitos líderes sem caráter e unção sem caráter é uma catástrofe, porque “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

- Diante de tudo isto, o que mais me alegra no Senhor é a maneira como Ele usa as circunstâncias para execução dos seus propósitos. E tudo Ele faz formoso a seu tempo (Ec 3:11).
- Hoje estamos vivendo o melhor tempo da Igreja, onde cada membro do corpo tem o compromisso de ser e fazer discípulo, e o mundo verá que somos verdadeiramente discípulos de Cristo Jesus.

- Assim como a tecnologia avançada, Deus é um Deus contemporâneo. Se o seu celular leva a mensagem aonde você estiver, tendo uma central, assim também é a Visão Celular no Governo dos 12: através das células a mensagem de Cristo é levada aonde você estiver, e todas elas têm a central, que é o templo.

- O templo é onde, de forma coletiva, celebramos o nome do Senhor, que se faz maravilhoso para conosco ao nos tratar na conquista diária, para ganharmos outros, à proporção que somos conquistados por Ele, através do discipulado, à medida que somos transparentes para com Deus, conosco mesmos e com nosso discipulador.
- Os olhos do Senhor, desde o passado até hoje, continuam procurando os fiéis da terra para que habitem com Ele, e o que anda em retos caminhos, esse o servirá (Sl 101:6).

- Dentro dessa realidade, o Senhor tem encontrado homens e mulheres fiéis, que andam em retos caminhos, os quais decidiram ser visionários na escolha que Deus fez de cada um deles.
- Exemplos de homens e mulheres visionários do século XXI na Visão Celular no Governo dos 12:

• Pr. David Yonggi Cho (Coréia do Sul)
• Rv. Benny Hinn (Estados Unidos)
• Pr. César Castellanos (Colômbia)
• Prª Claudia Castellanos (Colômbia)
• Apóstolo Renê de Araújo Terra Nova (Brasil)
• Apóstola Ana Marita Terra Nova (Brasil)
• Apóstolo Sinomar e esposa (Brasil)
• Apóstola Valnice Milhomens (Brasil)

- Por não poder mencionar o nome de todos os que Deus escolheu e ainda está escolhendo, lembre-se que eu, você e outros estamos todos dentro do propósito da escolha de Deus para sermos guerreiros como soldados da última hora.

- Pois, a Visão Celular é a ferramenta de Deus para o tempo do fim. É só dizer: Pai, conta comigo! Tão somente a tua graça me basta (leia II Tm 2:1-5).
- Amados, vamos prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus que está em Cristo Jesus. Não desfaleçam porque a vossa obra tem recompensa (IICr 15:7 e I Co15:58).

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem