Quem pode suportar o dia da sua vinda?

Texto: Malaquias 3:2

Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

Introdução: A pergunta de Malaquias é mais atual que nunca: “Quem pode suportar o dia da sua vinda? E quem subsistirá quando ele aparecer?” Esta indagação instigante pode apavorar qualquer incrédulo e também CRENTE DESPREPARADO.

1. Quem pode suportar o dia da sua vinda?

Aquele que adora em meio às provações. (Atos 16 Paulo e Silas( Mais perto quero estar, meu Deus de ti)

Ø    Ao invés de nos lamentarmos e se queixar de Deus e das circunstâncias adversas, saibamos dar-Lhe graças por tudo (Rm 8.28) E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

2. Quem pode suportar o dia da sua vinda?

Aqueles que passam por grandes provações e continuaram louvando ao Senhor e O buscando ainda mais intensamente em meio aos muitos problemas. Ap 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Apo 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

3. Quem pode suportar o dia da sua vinda?

Aqueles que sabem que quanto mais fortes forem às chamas mais perto o Senhor estará. Dn 3:23-25 E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.

        24  Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.

      25  Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

4. Quem pode suportar o dia da sua vinda?

Aqueles que suportarão passar pela TSARAPH. palavra hebraica para este ato de purificar Tsaraph. Ela é um verbo no sentido de purificar, refinar, retirar as escórias e impurezas, 1 Pedro 4:12-19.

PURIFICAR: 1Pe 4:12 Queridos amigos, não se assustem nem se admirem quando vocês passarem pelas provas ardentes que estão para vir, pois isto não é coisa estranha e nem fora do comum que lhes vai acontecer.

REFINAR: 1Pe 4:13 Pelo contrário, alegrem-se verdadeiramente, pois estas provações transformarão vocês em companheiros de Cristo no seu sofrimento, e depois terão a maravilhosa alegria de participarem da sua glória naquele dia vindouro quando ela será manifestada.

1Pe 4:14  Alegrem-se se vocês forem amaldiçoados e insultados por serem cristãos, pois quando isso acontecer o Espírito de Deus virá sobre vocês com grande glória.

RETIRAR AS ESCORIA: 1Pe 4:15  Não quero ouvir falar de vocês sofrerem por cometer assassinato, ou roubar, oufazer desordem, ou por serem abelhudos e se intrometerem nos negócios dos outros.

1Pe 4:16  Mas não é vergonha nenhuma sofrer por ser cristão. Dêem graças a Deus pelo privilégio de estarem na família de Cristo e serem chamados pelo seu nome maravilhoso!

RETIRAR AS  IMPUREZAS: 1Pe 4:17 Porque a hora do julgamento chegou, e deve começar primeiro entre os próprios filhos de Deus. E se até mesmo nós, que somos cristãos, devemos ser julgados, qual será o destino terrível que aguarda aqueles que nunca creram no Senhor?

1Pe 4:18  Se os justos se salvam com dificuldade, que oportunidade terão os ímpios?

1Pe 4:19  Portanto, se vocês estiverem sofrendo segundo a vontade divina, continuem a fazer o que é direito e entreguem-se aos cuidados do Deus que criou vocês, pois Ele nunca faltará.

5. Mas afinal quem poderá suportar o dia da sua vinda? 

Aqueles que são crentes verdadeiros até o TUTANO. Ap 3:1-6 E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Ap 3:2  Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

Ap 3:3  Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Ap 3:4  Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

Ap 3:5  O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Ap 3:6  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.  

Pr. Geziel de Jesus

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem