O Deus da segunda chance

Quebra-gelo: Você fez algo pela primeira vez e errou?

Texto: João 21:15-17

Introdução: Há alguns anos atrás o Brasil se preparava para lançar seu primeiro foguete. Fora o Brasil mais sete países detinham essa tecnologia na época, mas foi dito que nenhum desses sete países teve sucesso no primeiro lançamento e que provavelmente o Brasil também falharia. O que aconteceu.

Na vida muitas vezes falharemos. Na vida cristã não será diferente. Nem sempre conseguiremos o crescimento que esperávamos, e isso, na maioria das vezes, por falha nossa; e muitas vezes falharemos.

Pedro falhou, e a conversa entre Pedro e Jesus do texto de João 21, acontece depois da falha. Vamos falhar, e como o texto de João 21 mostra, nessas horas precisamos lembrar que:

1) Deus nos ama e nos conhece.

Deus nos ama e quando Ele nos chamou sabia quem nós éramos. Ele sabia que poderíamos falhar. A nossa falha não diminui o amor de Deus por nós e o desejo Dele de nos ajudar a crescer. Lembre: a tua falha não prejudica o projeto de Deus para sua vida, a sua insistência em permanecer no erro sim.

2) Ele não nos desampara.

Pedro ficou envergonhado e começou a se afastar de Jesus por isso. Jesus o chama para conversar. Jesus não desamparou a Pedro e não nos desampara.Não deixe a vergonha te levar para longe de Deus, errou vá a Ele, Ele nunca te desamparará.

3) O que você é e tem é o que Jesus quer, o mais Ele fará.

Conclusão: Você quer a vida abundante que Jesus veio para te dar? Já tentou e falhou em ser um(a) seguidor(a) de Jesus? Precisa de uma segunda chance? Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: http://www.imm.com.br/

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!