O Deus da segunda chance

Quebra-gelo: Você fez algo pela primeira vez e errou?

Texto: João 21:15-17

Introdução: Há alguns anos atrás o Brasil se preparava para lançar seu primeiro foguete. Fora o Brasil mais sete países detinham essa tecnologia na época, mas foi dito que nenhum desses sete países teve sucesso no primeiro lançamento e que provavelmente o Brasil também falharia. O que aconteceu.

Na vida muitas vezes falharemos. Na vida cristã não será diferente. Nem sempre conseguiremos o crescimento que esperávamos, e isso, na maioria das vezes, por falha nossa; e muitas vezes falharemos.

Pedro falhou, e a conversa entre Pedro e Jesus do texto de João 21, acontece depois da falha. Vamos falhar, e como o texto de João 21 mostra, nessas horas precisamos lembrar que:

1) Deus nos ama e nos conhece.

Deus nos ama e quando Ele nos chamou sabia quem nós éramos. Ele sabia que poderíamos falhar. A nossa falha não diminui o amor de Deus por nós e o desejo Dele de nos ajudar a crescer. Lembre: a tua falha não prejudica o projeto de Deus para sua vida, a sua insistência em permanecer no erro sim.

2) Ele não nos desampara.

Pedro ficou envergonhado e começou a se afastar de Jesus por isso. Jesus o chama para conversar. Jesus não desamparou a Pedro e não nos desampara.Não deixe a vergonha te levar para longe de Deus, errou vá a Ele, Ele nunca te desamparará.

3) O que você é e tem é o que Jesus quer, o mais Ele fará.

Conclusão: Você quer a vida abundante que Jesus veio para te dar? Já tentou e falhou em ser um(a) seguidor(a) de Jesus? Precisa de uma segunda chance? Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: http://www.imm.com.br/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem