A Nossa Identidade em Cristo

Texto: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8).

Introdução: Vivemos em meio a uma geração sem identidade, fraca, não sabendo o que são, por causa da distancia da fonte da vida, que é o nosso Deus, que é a matriz de tudo. Abaixo veremos algumas características de pessoas que são filhos de Deus, verdadeiros cristãos que andam e vivem na contra mão do mundo.

1. Um construtor que edifica sobre uma boa base, um bom alicerce.

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha” (Mt 7.24, 25).

Ouvir e praticar a Palavra de Deus traz firmeza, solidez, sustentação.
Somos construtores que precisamos construir em bases sólidas, isto é, sobre princípios eternos.

2. Um guerreiro, que mesmo cansado persiste.

“Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, cansados, mas ainda perseguindo” (Jz 8.4).

Gideão e equipe, mesmos cansados e famintos não desistiram a ter ver concretizada a vitória.
O desgaste do cotidiano, as guerras espirituais, sonhos não realizados, não podem nos paralisar, precisamos ter no coração o que diz Ec 7.8: “Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante”.

3. Um navegante que não se esquece da âncora.

“para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta; a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu” (Hb 6.18, 19).

Deus fez duas promessas aos seus filhos, frutificação e multiplicação no verso 14 de Hebreus 6, e deve ser onde precisamos lançar a nossa âncora, que nos trará firmeza e segurança quanto ao cumprimento das promessas mesmo em meio as tempestades que enfrentamos ao longo da vida terrena.

4. Um servo de Deus firme e inabalável.

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Co 15.57, 58).

O texto do apostolo. Paulo fala de firmeza, solidez e abundancia na obra do Senhor, trazendo como colheita uma promessa de vitória.

Esta palavra é muito pertinente, pois quando enfrentamos desafios temos uma tendência, por causa da alma, em paralisar as coisas do Reino de Deus, porém a promessa esta condicionada a estes princípios expostos no texto.

5. Uma testemunha de Cristo revestida de poder.

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8).

6. Um soldado revestido de armadura.

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.10-12).

7. Um atleta em busca da coroa.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.  Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”( 1 Co 9.24-27).

Conclusão: Os tópicos acima, se vividos, observados, certamente nos trará uma vida diferenciada, isto é, vitoriosa.


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A Nossa Identidade em Cristo Reviewed by Aldenir Araujo on 2/20/2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.