Recebendo Cura e Purificação através do Espírito Santo

Texto Chave: Ezequiel 36.23-30 - "Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o Senhor, diz o Senhor Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas. Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. Multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que jamais recebais o opróbrio da fome entre as nações".

Introdução: Este é o tempo de cura e purificação através do Espírito Santo. Deus está levantando a sua igreja e seu povo para viver uma vida de santidade e pureza, para que todos os povos e nações vejam a sua glória refletida através de sua igreja na terra. Para tanto, Ele tem derramado do se Espírito Santo sobre nós, para arrancar de cada um de nós, toda imundícia (pecados), para experimentarmos um verdadeiro avivamento e o melhor desta terra.

1 - Deus está vindicando a sua santidade no meio do seu povo

a - Fazemos parte do plano de restauração de Deus, neste tempo - v.23
b - Estamos sendo santificados e curados por Deus - 1 Pedro 1.14-16
c - Você tem buscado uma vida de santidade?

2 - Deus está nos separando de um mundo de pecados e perdição para o seu Reino de vida e glória

a - Assim como Deus desejava que seu povo (Israel), se separasse das contaminações e dos pecados das nações, assim também, Ele deseja que sua igreja seja separada do mundo e das suas impurezas e contaminações - v.24; 2 Coríntios 6.17,18
b - Para você, o que significa separar-se do mundo?

3 - Deus está nos purificando com as águas do Espírito Santo

a - Deus está curando em nós todas as feridas, mágoas, enfermidades e nos convencendo acerca do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8), através da forte correnteza das águas do Espírito Santo - v.25-27
b - Você tem estado com o coração aberto para receber toda cura, restauração e purificação através do Espírito Santo?

4 - Deus está preparando o melhor desta terra para os seus filhos (v.28-30)

a - Os planos de Deus em nossas vidas não serão frustrados, Ele regará todo o nosso ser e transformará o vale de Sitim do nosso coração (Mar Morto), num vale de bênçãos e prosperidade – Joel 3.18
b - Você acha que vale a pena continuar neste processo de cura e santificação que Deus está empreendendo em cada um de nós? - v.23

Conclusão: Chegou o tempo de uma nova unção, tempo que precede um grande avivamento nesta nação. É tempo de cada um de nós e consequentemente a igreja de Jesus de reposicionar, buscando a santidade e a verdadeira cura.

Ore pedindo a Deus a unção de cura e purificação, através do Espírito Santo, sobre os discípulos, profetizando sobre eles uma vida de santidade e qualidade de vida.

Pr. Paulo Cézar Martins


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Recebendo Cura e Purificação através do Espírito Santo Reviewed by Aldenir Araujo on 3/01/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.