Como se Alimentar de Cristo

Texto Chave: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" - (João 6.35).

Introdução: Jesus é a nossa única e suficiente fonte de recursos. O Salmo 16.2 diz: "Eu disse a Deus, o SENHOR: “Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti.”. Mas, para nos alimentarmos de Cristo, existem pré-requisitos a serem observados e praticados.

Vejamos através da Palavra:

1 - Vindo a Ele em contrição e fé - Ninguém poderá chegar a Jesus e conhecê-lo se não for permitido e trazido pelo Pai - "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia. Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia" - (vs.40,44).

2 - Vendo e reconhecendo quem Ele é - É necessário não só vê-lo, mas crer no seu caráter messiânico, isto é, Ele não é apenas um personagem histórico, um filósofo, mas aquele que veio em carne, nascido de mulher, morreu e ressuscitou dos mortos, para perdoar os nossos pecados, desfazer as obras do diabo (1 João 3.8) e nos salvar - " ...que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; ..." - (v.40).

Os benefícios de vir a Jesus em contrição e fé, reconhecendo quem Ele é:

1 - Satisfação contínua - O vazio do homem interior é preenchido por Ele - "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" - (v.35).

2 - Aceitação e proteção permanente - No Senhor somos aceitos, mesmo com todos os nossos defeitos, amados e protegidos continuamente - "Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia" (vs.37,39).

3 - Vida eterna agora - Com Jesus, começamos a viver a qualidade de vida, aqui e agora, e a segurança da salvação - ""Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; ..." - (v.40a).

4 - Ressurreição para uma vida eterna com Ele - Muitos partem para a eternidade sem saber o que acontecerá após fechar os olhos, porém, com Jesus temos certeza do nosso futuro, que será com Ele, por toda a eternidade - "...; e eu o ressuscitarei no último Dia" - (v.40b).

Conclusão: A decisão mais importante que o ser humano pode fazer aqui na terra é ter uma aliança com Jesus. Hoje é a sua oportunidade de receber perdão dos seus pecados. Basta, apenas, arrepender-se, receber a Jesus como o seu salvador e receberá qualidade de vida, aqui e agora, e também a vida eterna com Ele.

Roberto e Lourdes

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!