O frasco de remédio de Deus

Texto: Provérbios 4:20-22


Introdução: Quem de nós, por algum motivo já tem ido alguma vez a um médico? Que atitude temos quando nos é receitado um remédio?
Se compro um remédio e o guardo e não o tomo, se comento que encontrei um bom profissional e me receitou um bom remédio, ou se coloco o frasco em algum lugar visível e não o tomo, garantiria isto a solução do meu problema de saúde. Sabemos que, se tomarmos estas atitudes, não obteremos resultado algum. Da mesma forma ocorrerá com o remédio de Deus, Sua Palavra.


I – Atendamos a estas indicações:
1.1 – Filho meu, estais atento às minhas Palavras (Pv.4:20)
Estar atento significa por toda nossa atenção em algo; é uma atitude de respeito, cuidado, reverência, diligência e disciplina.

1.2 - Inclinar o teu ouvido às minhas razões (Pv.4:20)
Significa dobrar-se, humilhar-se, atitude de submissão, de reverência. A pessoa que se inclina a ouvir a Palavra de Deus tem uma atitude ensinável, está disposta a escutar o que o Senhor está dizendo.

1.3 – Por que é necessário inclinar nossos ouvidos e dobrar nossa vontade a vontade do Senhor?
- Se nos rendermos ao Senhor, Ele poderá atuar em nós, perdoando, curando, coroando-nos de bênçãos e misericórdias (Sl.103:2-5).
- A fé vem como resultado do ouvir: muitas pessoas lêem a Bíblia, porém, são poucas as que ouvem a Deus. Não podem ouvir porque suas mentes estão cheias de outros pensamentos e posicionamentos pessoais, resultado de uma alma contaminada pela falta de perdão e outras emoções doentias.


II – Não se aparte de teus olhos minhas Palavras (Pv.4:21) – Significa que jamais a percamos de vista, que jamais a deixemos de tê-la em conta e de aplicá-la a nossa vida.


III – Guarda no meio do teu coração (Pv.4:21) – Por que no meio? Precisamente porque se a verdade de Jesus, Sua Palavra está entronizada em nosso coração, ele estará limpo e cheio de vida, e isto determinará todas as experiências de nosso viver diário.


Resultado: “Porque são vida e saúde para os que a acham e saúde a todo o teu corpo” (Pv.4:22).


Conclusão: Se aplicarmos estes princípios a nossa vida diária teremos a cura da nossa alma e vitória garantida pelo Senhor através de Sua Palavra.


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O frasco de remédio de Deus Reviewed by Aldenir Araujo on 7/06/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.