Eis aqui o avivamento bíblico

Texto Base: Habacuque 3.2

O que é avivamento? Tornar mais vivo, estimular, atiçar fogo, cobrar ânimo, vigor, reanimar-se. Segundo o profeta Habacuque: precisamos de um avivamento para sobreviver como povo de Deus. O avivamento que precisamos vem com quatro definições: Real, Bíblico, Poderoso e Permanente.

1 – Falaremos do Avivamento Bíblico.

O Salmista orou: (Sl 85.6) “Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? Ele reconheceu que o povo estava espiritualmente impotente, o fogo da devoção estava baixo e a alegria se fora. “Vivifica-nos” clamou o salmista, mas o que ele queria dizer? Significa “acordar e viver”, que originalmente carregava o sentido de respiração, daí poder-se dizer dos ossos secos: (eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo Ez 37.5,6,14). Avivamento ou vida era respirar a respiração de Deus, já no N. Testamento significa “Ressuscitar” o termo, conforme usado por Jesus, denota a mudança na vida de um filho que retorna a casa do pai, o filho que estava morto agora reviveu. (Lc 15.24,32).

2 – O que fazer individualmente por um Avivamento puramente Bíblico.

a) – Preocupe-se com a necessidade do avivamento, revise sua condição espiritual.
b) – Comece a ler sobre avivamento.
c) – Comece a falar sobre avivamento, fale dos poderosos feitos de Deus.
d) – Comece a orar por esse avivamento, vá a fonte.
e) – Creia em Deus para um avivamento pessoal em seu coração.

3 – O que é e o que não é avivamento:

a) Avivamento bíblico não é barulho: porém, o verdadeiro avivamento produz um santo barulho. (At 2.1ss)
b) Avivamento bíblico não é grandes eventos: porém, o verdadeiro avivamento produz grandes eventos com manifestações de poder e de milagres sobrenaturais. (Mc 15.17-18; At 8.6ss Felipe em samaria; At 12. 1ss.)
c) Avivamento bíblico não é muita música; porém, o verdadeiro avivamento cria um louvor que liberta (Cl 3.16) “A palavra habite em vós abundantemente…com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça…”
d) Avivamento bíblico não é só falar em línguas estranhas; porém, o verdadeiro avivamento vem com manifestações de línguas estranhas, pois é a evidencia do batismo no Espirito Santo.

 

Vilmar H. Martins


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Eis aqui o avivamento bíblico Reviewed by Aldenir Araujo on 1/26/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.