Líder; o Que te Faz Diferente?

Líder; o Que te Faz Diferente?
Juízes 11:6 
"e lhe disseram: Vem, sê o nosso chefe, para que combatamos contra os amonitas"


A história do versículo acima é interessante pelo fato de que Jefté não era originalmente desejado por aqueles a quem ele, eventualmente, liderava. Jefté era filho de uma prostituta. As pessoas em sua cidade natal não queriam ele, porque ele representava algo para o qual não queriam ser conhecidos. No entanto, as Escrituras dizem que Jefté era um "homem valente". Este atributo de Jefté, acabou por ser a chave que o levou a ser desejado pelo seu povo.


Os amonitas declararam guerra contra Israel, e Israel não tinha ninguém para liderá-los. É surpreendente que a pessoa que veio à mente deles foi Jefté. Embora originalmente o expulsaram porque ele era filho de uma prostituta, agora queriam ele, porque ele tinha algo que eles precisavam. O atributo do seu valor é o que levou essas pessoas a querer a sua liderança.

Este é um dos maiores segredos da vida. Não importa qual é a sua origem, você pode levar as pessoas a segui-lo se você tiver algo que elas precisam. 

Quando você tem algo diferente do que todos os outros, então, isso fará com que as pessoas queiram conhece-lo. Se você sabe algo que alguém não sabe, e algo que eles querem saber, então eles vão permitir você liderá-los para que você possa ensinar-lhes o que eles não sabem. Se você conhece alguém que as pessoas querem conhecer, então elas vão permitir você liderá-los para que eles possam conhecer essa pessoa também. Se você tem algo que as pessoas querem ter, então, eles irão segui-lo para que eles possam saber como obter o que você tem. Esta é uma das maiores coisas que divide as pessoas e organizações bem-sucedidas; eles têm algo que os outros gostariam de ter.


Por que as pessoas devem ir à sua igreja? O que faz a sua igreja tão diferente das outras? Só porque você tem uma igreja e defende a verdade não significa que as pessoas irão; no entanto, elas irão, se há algo diferente sobre a sua igreja que elas gostariam de ter. 

Eu não estou falando de comprometer o que você acredita, mas deve haver algo que se destaca sobre a sua igreja que atrai as pessoas a ficar. Sua amabilidade deve ser mais amigável do que qualquer outra igreja na cidade. Seus sermões e lições de escola dominical deve ser mais útil e relevante do que qualquer outra igreja na cidade. Seu espírito deve ser mais feliz e mais atraente do que qualquer outra igreja na cidade. Quando a sua igreja tem algo que as outras igrejas não oferecem, então você vai ver que as pessoas vão querer ir à sua igreja.


Além disso, se você pessoalmente oferecer algo que os outros não podem oferecer, então eles vão permitir que você os lidere. Se você aprender a aumentar o seu conhecimento em muitas áreas, então você descobrirá que você teria conhecimento de que outros não oferecem. Se você aperfeiçoar uma habilidade, então você vai descobrir que você tem algo que os outros não oferecem. Se você tiver uma grande atitude que faça com que os outros querem estar a sua volta, então você vai ver que as pessoas vão querer segui-lo. A chave para o progresso em qualquer área ou ministério é ter algo que os outros querem para que eles possam segui-lo.

Eu desafio você a não se contentar com o status quo. Eu desafio você a adquirir algo em sua igreja, ministério, casamento e personalidade que outros não têm. Se é algo que você sabe, ou alguém que você conhece, ou algo que você tem, é isso que faz com que as pessoas queiram segui-lo. Toda a razão para levar as pessoas a segui-lo é ser capaz de apontar mais pessoas para Cristo. Comece sua viagem hoje para adquirir algo que os outros não têm, porque isso lhe permitirá levá-los a se tornar o que Cristo quer que eles se tornem. 

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem