A Ceia do Senhor e o Retorno de Cristo

A Ceia do Senhor e o Retorno de Cristo
Texto: 1 Coríntios 15:51-58

Introdução: O que Jesus quer que lembremos sobre a Ceia do Senhor? Na verdade, várias coisas precisam ser lembradas quando se trata da Ceia do Senhor: Sua vida, que foi perfeita! Sua morte, que foi completa! Sua ressurreição, que foi literal! E, Seu retorno, que é iminente!

Certamente, o retorno de Jesus é o tema principal da Ceia do Senhor. Observe 1 Coríntios 11:23-26 e observe que Jesus disse que devemos observar esta Ceia Memorial até que Ele venha. Ele está vinculando este ato de receber o pão e o copo diretamente ao Seu retorno. O que você precisa saber sobre o retorno de Jesus?

I. O Retorno de Jesus Acontecerá na História

A Bíblia nos ensina que as pessoas estarão vivendo suas vidas, as nações cuidando de seus negócios e a vida em geral acontecerá normalmente quando Jesus voltar.

A coisa mais importante a se notar sobre Seu retorno é que é uma certeza de 100%. Existem muitas probabilidades e apostas na vida. Mas o retorno de Cristo não é uma aposta. Na verdade, existem mais declarações proféticas na Bíblia sobre o retorno de Cristo do que declarações proféticas sobre a vinda de Jesus pela primeira vez. Ele veio como prometido para nascer como o Filho; Ele voltará como o Soberano.

A história registra muitos eventos incríveis. Nenhum evento na história pode se comparar ao retorno de Cristo. Quando Ele veio pela primeira vez, Ele mudou o tempo. Estabelecemos nossos calendários por Seu nascimento. Quando Ele vier pela segunda vez, Ele mudará o tempo de uma maneira muito maior.

II. O Retorno de Jesus Acontecerá Quando o Céu Assim o Disser

A. Vai ser incomparável porque é um ato divino.

Nada na história aconteceu que se aproxime do que acontecerá a este mundo quando Jesus vier para Sua Igreja. Alguns de nós adoraríamos que isso acontecesse hoje, mas, curiosamente, alguns desejam que Ele demore. Uma jovem ouviu o pregador falar sobre o assunto e disse a ele depois: "Oh, espero que não seja este ano. Vou me casar e primeiro quero ter uma família". Podemos entender seus sonhos e desejos, mas não temos nada a dizer sobre o momento. Acontecerá que Deus determinou que aconteça. Sim, pode ser hoje.

B. Vai ser inconfundível porque será o próprio Jesus

Ocasionalmente, você ouvirá sobre um anúncio de que Jesus realmente já veio. Quão tolo é isso. Garanto que, quando Ele vier, o mundo inteiro mudará em um instante. A mídia e os especialistas podem tentar dar uma falsa interpretação, mas o fato de que o mundo mudou será inegável.

Quando Jesus veio pela primeira vez, apenas algumas novas sobre isso. Mesmo depois que Ele morreu e ressuscitou, apenas algumas centenas de pessoas acreditaram. Mas, tenha certeza, quando Ele vier para Sua Igreja, será inconfundível.

C. Será Imutável porque cumprirá o propósito de Deus.

Você vai ouvir as pessoas dizerem: "Anime-se, as coisas vão mudar". Bem, uma coisa é certa - quando Jesus voltar, não haverá mais Igreja na terra. A verdadeira Igreja, aqueles que são verdadeiramente salvos, irão embora. O propósito de Deus para Sua Igreja será cumprido.

III. O Retorno de Jesus Afetará a Humanidade Para Sempre

A. Os santos que já estão mortos

Os santos já mortos serão reunidos com seus novos corpos e se levantarão para encontrar Jesus no ar. Que momento será.

B. Os salvos ainda vivos

Os salvos que estão vivos quando Ele vier serão transformados em corpos glorificados e levados por Jesus para estar com Ele para sempre. Todo verdadeiro cristão espera esse dia com entusiasmo e expectativa.

C. Os pecadores permanecerão na terra

Aqueles que não são salvos estarão despreparados para Seu retorno. Eles perderão sua chance de salvação para sempre. Sim, a Bíblia ensina que alguns serão salvos durante o período da Tribulação, mas serão aqueles que nunca ouviram o evangelho antes do arrebatamento da Igreja. Se você nunca confiou em Jesus, você está caminhando sobre uma linha tênue. Se Cristo viesse hoje, você seria deixado para trás, mas você não precisa ser deixado; pois você pode ser salvo neste mesmo dia. Antes de recebermos a Ceia do Senhor hoje, você terá a oportunidade de crer em Cristo como seu Salvador pessoal.

IV. Estar Pronto Para o Retorno de Cristo Trará Harmonia

A. Estar pronto nos incentiva em nossa crença

Você pode viver em vitória, pois você creu no Filho de Deus. Que conforto e alegria isso nos traz hoje.

B. Isso nos incentiva em nosso luto

Hoje nos lembramos daqueles que amamos que partiram. Que conforto nos dá saber que aqueles que confiaram em Jesus são redimidos e nenhum evento passado, presente ou futuro pode separá-los de Cristo. Que conforto isso nos dá.

C. Isso nos encoraja em nossa partida

Quando chegar a hora de morrermos, se isso ocorrer antes de Ele vir, podemos enfrentar a morte com a certeza de que o aguilhão da morte foi removido. Sabemos em quem cremos e estamos confiantes de que Ele manterá o Seu promessas para nós na eternidade.

Conclusão: Você está pronto para a volta de Jesus? Ele está voltando. Celebramos esta Ceia do Senhor hoje, assim como Ele nos disse para fazer. Estamos nos lembrando de sua morte. Estamos lembrando que a salvação só está disponível por meio do sangue de Jesus. Estamos chamando todos para virem a Ele agora, porque estamos nos lembrando que Ele está vindo e quando Ele vier, todas as oportunidades para os despreparados serão perdidas.

Ao aceitar esse convite, peço a cada cristão que pense em quanto as coisas temporais nos perturbam. Devemos manter nosso foco em Cristo. Devemos nos manter em contato com a eternidade. Precisamos renovar o compromisso de nossas vidas com Aquele que está vindo por nós!

Aqueles que não são salvos devem se arrepender de seus pecados e vir a Jesus hoje. Ele te ama. Ele morreu por você. Ele virá buscá-lo e o levará para casa um dia. Mas, você deve recebê-lo agora. Este é o dia da salvação. Antes de recebermos esta Ceia do Senhor, venha a Cristo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem