A Força Dos Poderosos

A Força Dos Poderosos
Texto: 1 Crônicas 12:2

"Eram archeiros, e usavam tanto da mão direita como da esquerda em atirar pedras com fundas e em disparar flechas com o arco; eram dos irmãos de Saul, benjamitas"

Introdução: Quando você olha para os homens poderosos de Davi, você quer saber o que os levou a serem reconhecidos como poderosos. Cada homem tinha uma batalha única que eles lutavam, mas eu não acredito que essa era a causa da força deles. Cada um desses homem era próximo de Davi, mas eu não acredito que essa era a causa da força deles.

Havia algumas coisas sobre esses homens que os tornaram poderosos, e essas coisas que os tornaram poderosos pode fazer de você um cristão poderoso também. Deixe-me mostrar-lhe o que tornou esses homens poderosos.

1. Primeiro, eles eram preparados.

Você vai notar que estes homens estavam armados. Em outras palavras, eles estavam prontos para a batalha. Eles não iam para a batalha meio-preparados, mas eles entravam na batalha preparados para o que tivessem que enfrentar. A preparação é muito importante para o crente. Se você não estiver preparado, então com certeza você vai perder a batalha. Há várias maneiras de você se preparar para a batalha.

Primeiro, você deve estudar a Palavra de Deus. Isso irá prepará-lo para as táticas de Satanás.

Em segundo lugar, você deve se preparar com antecedência para a obra do Senhor. Você nunca vai ser um poderoso guerreiro no exército de Deus até que aprenda a se preparar antes. Muitas pessoas saem de qualquer maneira e não estão preparadas para o esperado.

Se você se preparar para o esperado, então você será capaz de lidar com o inesperado quando ele chegar.

2. Em segundo lugar, esses homens eram equilibrados na abordagem.

Eles não apenas desenvolveram a habilidade de lutar com a mão direita, mas eles também desenvolveram a habilidade com a mão esquerda. Eles sabiam que haveria momentos na batalha, quando eles seriam obrigados a lutar com as duas mãos.

Se você deseja ser um cristão poderoso na batalha do Senhor, então você deve se tornar equilibrado em tudo o que você faz. Não seja uma pessoa que só consegue fazer uma coisa muito bem, mas seja uma pessoa que pode fazer todas as coisas bem.

3. Terceiro, eles eram capazes de ver o inimigo de longe.

O arco era uma arma de longo alcance. Eles usavam o arco para combater o inimigo de longe para que eles não se aproximassem deles. Um cristão poderoso é aquele que vê o inimigo de longe e combate-o antes que ele possa chegar perto e prejudicar os inocentes. Em outras palavras, você precisa ter padrões em sua vida cristã. Padrões para impedir o pecado de se aproximar. Quanto menos padrões pessoais você tem, menos você será capaz de lutar contra o inimigo de longe.

Os padrões não são para impedi-lo de aproveitar a vida, mas são para que você não tenha que enfrentar o inimigo de perto.

4. Em quarto lugar, eles eram capazes de lutar de perto contra o inimigo.

Quando a batalha se aproximou, eles sabiam como usar a espada. Se você deseja ser um cristão poderoso, então você precisa aprender a usar a Palavra de Deus. Você aprende a usar a Palavra de Deus lendo e meditando nela diariamente. Você nunca vai ser um cristão poderoso sem a Palavra de Deus.

Conclusão: Eu quero que você perceba que por causa dessas características, esses homens ganharam batalhas espetaculares. Se você aplicar essas coisas em sua vida, você vai vencer grandes batalhas. Estas são as coisas que tornam os cristãos poderosos.

Você irá enfrentar grandes batalhas em sua vida, por isso eu aconselho que você faça destas características uma atitude diária em sua vida para que você possa ganhar essas batalhas quando elas surgirem.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem