5 razões pelas quais devemos estudar a Palavra de Deus

5 razões pelas quais devemos estudar a Palavra de Deus
A Bíblia é um incrível livro de história e fatos que prova que existe um Deus que criou todas as coisas. Mais importante de tudo, a Bíblia é a Palavra de Deus. Contém a mente de Deus e Sua vontade para cada uma de nossas vidas. É por isso que a Bíblia foi dada a nós.

Paulo, o apóstolo diz em 2 Timóteo 3:16-17: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra".

Por que devemos estudar a Palavra de Deus? Os seguintes são algumas razões bíblicas que devemos considerar ao responder a esta pergunta.

Primeiro, a Palavra de Deus é infalível.

Não há erro na Palavra de Deus. A lei do Senhor é perfeita em relação à nossa alma. O testemunho do Senhor não é apenas infalível, é inerrante. Provérbios 30:5-6, "Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso".

A pureza de Suas palavras não precisa de nada acrescentado a ela. Deus nos adverte a não desvirtuar a Escritura.

Segundo, a Palavra de Deus é completa.

A Bíblia não precisa de novos capítulos ou versos. Tudo já nos foi dado. Muitos cultos adicionam seus próprios livros ou comentários à Bíblia. Tudo o que você precisa é a Palavra de Deus porque é a santa Palavra de Deus. Está completa.

Em Apocalipse 22:18-19, Deus nos adverte: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro".

Terceiro, a Palavra de Deus é totalmente autoritária.

O livro dos Salmos 119:89 diz: "Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus". A Palavra de Deus é a única fonte de autoridade divina absoluta. Esta autoridade divina é para você e para mim como servos de Jesus Cristo.

Quando alguém disser: "Eu tenho uma palavra do Senhor para você", escreva-a e, ao estudar a palavra de Deus, veja se o Senhor fala com você através das Escrituras. Só então você saberá se o Senhor realmente está falando com você.

Quarto, a Palavra de Deus é totalmente suficiente para todas as nossas necessidades.

Não precisamos de mais nada. Em 2 Timóteo 3:16-17, lê: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra".

Nós, cristãos, podemos estar totalmente seguros no Senhor estudando a Bíblia porque é o plano de Deus para a nossa vida.

E em quinto, a Palavra de Deus cumprirá o que promete.

Se Deus lhe disse que algo acontecerá, espere, isso acontecerá. Em Isaías 55:11 diz: "assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei". Deus enviou Sua palavra para cumprir Sua vontade perfeita em nossas vidas. Se Deus lhe fizer uma promessa, ele a cumprirá em seu próprio tempo. Há muitas promessas que nos foram feitas na Bíblia. Essas promessas nos tranquilizam e trazem conforto às nossas vidas em nossos momentos de provações.

Eu desafio você a tirar tempo para estudar a Palavra de Deus. O Senhor mostrará coisas maravilhosas que mudarão sua vida.

Na Escola da Bíblia Shubert o objetivo é desmistificar a dificuldade das Escrituras. Na verdade, a Escola da Bíblia Shubert acredita que com as ferramentas corretas, você tem a capacidade de compreender as coisas mais profundas da Palavra de Deus.

Seja um exímio conhecedor da Bíblia, conheça a Escola da Bíblia Shubert.

Saiba mais aqui

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem